As 4 melhores sobremesas para a Bimby

Sobremesas para Bimby, preparadas em menos de nada e quase sem esforço. Sugestões clássicas mas que nunca falham.

As 4 melhores sobremesas para a Bimby
Cuidado, este artigo pode viciar

Para a nossa lista de sobremesas para a Bimby, escolhemos algumas das melhores receitas nas quais não podem faltar grandes clássicos das mesas portuguesas. Nada como um leite creme na Bimby para deixar família e convidados felizes, certo? E uma mousse de chocolate simples e irresistível, também vai?

Nas nossas sobremesas para Bimby ainda incluímos um pudim que fica pronto em 30 minutos.
 

4 receitas de sobremesas para a Bimby 


Leite creme na Bimby

leite

Ingredientes 
6 gemas de ovo
150 g. de açúcar 
1 l de leite
40 g. de amido de milho
1 pau de canela
1 casca de limão


Modo de preparação
Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe durante 12 minutos, na temperatura 90º e velocidade 2. Assim que terminar, coloque o leite creme numa travessa taça, travessa ou copos individuais. Retire o pau de canela, a casca de limão e polvilhe com canela ou açúcar e, neste caso, queime com um queimador de cozinha.
 

Aletria na Bimby

aletria

Ingredientes 
1350 g leite gordo 
200 g açúcar 
150 g aletria
1 c. sopa de amido de milho
4 gemas de ovo
1 limão - casca
1 laranja - casca
1 pau de canela
Canela em pó q.b.


Modo de preparação
Comece por pesar a aletria e reserve, assim como um copo de medida e leite. No copo, coloque a borboleta e o restante leite, o açúcar, as cascas da laranja e do limão, o pau de canela e programe 10 minutos, a 90 graus e na velocidade colher inversa. Quando terminar, programe 15 minutos, a 90 graus, na velocidade de colher inversa. Parta a aletria e coloque através do bocal da tampa.

Numa tigela, bata as gemas com o leite reservado, o amido de milho e reserve. Programe para 4 minutos, a 90 graus, na velocidade colher inversa e vá incorporando as gemas pelo bocal da tampa. Deite a aletria numa travessa ou em taças individuais, retire o pau de canela, as cascas, polvilhe com a canela em pó e sirva quentinha.
 

Mousse de chocolate na Bimby

mousse

Ingredientes 
170 g açúcar
6 ovos
150 g manteiga 
200 g chocolate de culinária
Pitada de sal


Modo de preparação
Coloque no copo o açúcar e pulverize durante 15 segundos, na velocidade 9, retire e reserve. Coloque a borboleta no copo, separe as gemas e reserve. No copo, coloque as claras, uma pitada de sal e programe  durante 6 minutos, na velocidade 3,5. Quando faltarem 2 minutos, coloque, lentamente, o açúcar reservado. Reitre a borboleta e coloque as claras na taça onde vai servir.

No copo, coloque o chocolate partido e dê dois toques turbo. Com a ajuda da espátula, rape o chocolate das laterais do copo, adicione a manteiga e programe  durante 3 minutos, a 80 graus, na velocidade 1. Junte as gemas e mistura, por 15 minutos, na velocidade 3. Envolva delicadamente esta mistura com as claras e leve ao frigorífico durante 5 horas.
 

Pudim de ovos na Bimby

pudim

Ingredientes 
7 ovos s
Peso dos ovos em açúcar
Peso dos ovos em leite
1 limão - apenas casca amarela lavada e seca
Caramelo q.b.​


Modo de preparação
No copo da Bimby, coloque a casca do limão e o açúcar. De seguida, programe durante 15 segundos, na velocidade 9 ou até obter em pó. Adicione os restantes ingredientes, programe durante 4 minutos, na velocidade 3/4. Unte a forma do pudim com o caramelo e coloque dentro da varoma, com o cuidado de não tapar todos os furos. Verta o preparado e feche a forma com tampa ou papel de alumínio. Feche varoma, coloque 1 litro de água no copo e programe para 60 minutos, na temperatura varoma, na velocidade 1. Para desenformar deixar arrefecer por completo.

 
Todas as receitas de sobremesas para a Bimby foram retiradas da página Receitas Bimby e Mundo de Receitas Bimby, respetivamente.

Veja também: