Sopa de feijão verde: nutritiva e deliciosa

Quentinha e com cherinho à receita da avó, a nossa sugestão está repleta de benefícios e sabor. Conheça a nossa sopa de feijão verde e delicie-se.

Sopa de feijão verde: nutritiva e deliciosa
À procura de ideias para uma refeição simples e saborosa?

Os aromas já anunciam que a sopa de feijão verde cheira – e sabe – às receitas tradicionais da avó… Certo? Quem resiste a um bom prato deste creme nutritivo, rico em paladares e, o melhor, super benéfico para a dieta? Descubra como preparar este caldo tradicional e deixe-se surpreender pelo toque da tradição.

Benefícios do consumo de sopas à refeição

Consumir sopas promove a ingestão de incontáveis leguminosas e hortícolas que, de outra forma, não estariam tantas vezes presentes à nossa mesa. Já parou para pensar que, numa só refeição, este prato oferece uma fonte de água, aumentando a hidratação, e inúmeros nutrientes essenciais?

Para somar ainda mais benefícios, fica a saber que as sopas podem, também, ajudar a reduzir os centímetros e os números na balança. Sim, é verdade: se conseguir reduzir o valor calórico das suas sopas, substituindo a batata por outro produto hortícola que não seja rico em hidratos de carbono – como, por exemplo, a curgete -, vai encontrar nessa refeição a aliada perfeita da sua dieta.

Nota:  Não adicione os caldos concentrados à sopa de forma regular.


Receita de sopa de feijão verde

Comida de conforto para refeições leves.

sopa de feijao verde

Ingredientes
300g de cenoura
1 cebola
200g de batata
1l de água
2 c. de sopa de azeite
1 tablet de caldo de legumes
200g de feijão verde – previamente cortado e lavado
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação

  1. Para começar, descasque as cenouras, as batatas e a cebola. Corte tudo em pedaços pequenos e coloque-os numa panela com um litro de água. Leve tudo ao lume, tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe ferver.
  2. Quando a água levantar fervura, adicione o azeite e o caldo de legumes e deixe cozer por 20 minutos.
  3. De seguida, com a ajuda de uma varinha mágica, reduza tudo a puré, adicione o feijão verde e deixe cozinhar em lume médio por aproximadamente 10 minutos.
  4. Corrija os temperos da sua sopa de feijão verde e delicie-se!

Veja também: