Os melhores soutiens de desporto para cada modalidade

Sabia que existem soutiens de desporto para cada tipo de prática desportiva? E que são peças vitais para proteger os tecidos do peito do impacto do treino?

Os melhores soutiens de desporto para cada modalidade
Conheça aqui o mais indicado para si consoante a modalidade que pratica

Os soutiens de desporto são peças de vestuário fundamentais para as mulheres que praticam atividades desportivas. O que provavelmente não sabia é que existem soutiens para cada tipo de prática desportiva.

Adequam-se ao impacto que a modalidade propriamente dita tem sobre o corpo feminino e, quando bem escolhidos, impedem que os tecidos do peito fiquem flácidos, em esforço ou amassados.

Tal como qualquer outro soutien, deve ter em atenção o tamanho da copa e a qualidade do suporte e, acima de tudo, que seja uma peça confortável para permitir a correta flexibilidade de movimentos durante o treino e distribuir, adequadamente, o peso do peito ao longo da coluna.

Conheça aqui os tipos de soutiens existentes de acordo com o tipo de treino que pratica.

Soutiens para práticas desportivas de alto impacto

As modalidades que exigem movimentos rápidos e um grande esforço físico exigem um soutien de desporto que imobilize e acondicione o mais possível o peito – sobretudo para não “quebrar” os tecidos do peito.

A corrida, a ginástica ou mesmo a dança exigem este tipo de soutien – sobretudo para as mulheres da copa C e D, pois têm um nível de sustentação do peito muito elevado. O suporte é reforçado e, por ter um corte alto, imobiliza os músculos do peito muito acima da linha do decote – o que reduz em mais de 80% os movimentos descontrolados do peito.

O facto de terem um aspecto muito sóbrio não influencia de todo a liberdade de movimentos. Sentir-se-á muito mais confortável e segura, sabendo que não está a prejudicar os tecidos mamários.

Apresentamos alguns exemplos deste tipo de soutien para que o consiga identificar mais rapidamente quando for comprar um à loja de vestuário de desporto.

Under Armour Bra

1-soutiens-de-desporto

Os portes são gratuitos. Comprar >> 

Kalenji – Sportance First

2-soutiens-de-desporto

Boa relação qualidade/preço. Comprar >> 

Adidas SN Bra

3-soutiens-de-desporto

Boa relação qualidade/preço. Comprar >> 

UA -Still Gotta Have It Bra

4-soutiens-de-desporto

O mais acessível.  Comprar >> 

Soutiens para práticas desportivas de médio impacto

Crossfitkickboxingspinning,  musculação com barras são as práticas desportivas indicadas para este tipo de soutien de desporto – e para ser usado pelas copas A, B e C. As alças são cruzadas e os tecidos mais elásticos precisamente para distribuir o peso do peito ao longo da coluna e mantê-lo estável.

Para estas modalidades, as nossas sugestões de soutiens de desporto são as seguintes:

Salomon Bra

5-soutiens-de-desporto

Neste momento com 50% de desconto. Comprar >> 

Reebok Bra

6-soutiens-de-desporto

Boa relação qualidade/preço. Comprar >> 

Reebok RCF Bra

7-soutiens-de-desporto

Com 50% de desconto. Comprar >> 

Soutiens para práticas desportivas de baixo impacto

Se tem por hábito praticar iogapilates ou caminhadas, este tipo de soutien é o indicado para si. Com suporte leve garantem mobilidade total para atividades com movimentos mais lentos. São sobretudo indicados para as copas A e B.

Doone Rada

8-soutiens-de-desporto

O mais barato. Comprar >> 

Puma Yogini Live Bra

9-soutiens-de-desporto

Boa relação qualidade/preço. Comprar >> 

Domyos

10-soutiens-de-desporto

Boa relação qualidade/preço. Comprar >>  

Soutiens de desporto: cuidados a ter

  • Quem pratica desporto regularmente sabe que a confortabilidade do equipamento desportivo é um fator-chave para o sucesso do treino e, por isso, exige alguns cuidados. Em relação aos soutiens de desporto – e por todas as razões apresentadas – tenha o dobro da atenção com algumas questões, nomeadamente:
  • Lave-os com regularidade, pois são peças que absorvem muito suor. A higiene destas peças de vestuário é fundamental para a sua saúde em geral;
  • Use mais do que um soutien ao mesmo tempo. Especialistas referem, sobretudo em relação aos soutiens de médio e baixo impacto, que o mais seguro é usar um duplo top para assegurar a imprevisibilidade dos movimentos;
  • Não use sempre o mesmo soutien. Tenha o cuidado de comprar mais do que um modelo, precisamente para não desgastar rapidamente os elásticos e suportes dos soutiens – o que terá, gradualmente, impacto no seu peito.

 

Veja também: