Star Wars: 12 locais de filmagem a não perder

“Star Wars: 12 locais de filmagem” - não é uma nova saga do mítico filme, mas um artigo sobre os locais por onde passou a Guerra da Estrelas.

Star Wars: 12 locais de filmagem a não perder
Este artigo é para Star Wars lovers

É um Star Wars addicted? E gosta de saber tudo sobre esta mítica produção de cinema? Então temos novidades para si. Star Wars: 12 locais de filmagem é o tema do artigo que preparamos para si (pesquisa cortesia do site de procura de voos Skyscanner).

Se pensa que tudo foi feito em cenário, está bem enganado. O elenco e toda a equipa de produção rodaram, literalmente, um pouco por todo o mundo.

Star Wars: 12 locais de filmagem que tem de conhecer

1. Maldivas: Atol Laamu

Foi na série Stars Wars: Rogue One que a equipa passou várias semanas nas Maldivas, especifcamente no atol Laamu, para servir de cenário ao planeta Scarif sendo Gan e Berasdhoo as duas ilhas com maior número de filmagens.

Escusado será dizer que toda a “crew” ficou instalada nos melhores hotéis e resorts das Maldivas enquanto aí filmava.

maldivas

2. Londres: Canary Wharf

Continuamos na saga ‘Rogue One’, mas desta vez rumamos à Europa, especificamente a a Londres, Canary Wharf, um complexo de edifícios comerciais localizado na cidade londrina. A única A única parte do centro financeiro utilizado no filme foi a estação de metro. Na cena em questão, os Stormtroopers atravessam a estação para perseguirem Erso, personagem interpretado por Felicity Jones.

star wars

3. Islândia: Krafla and Lake Mývatn

Se pensava que a Islândia foi um local inaugurado em termos de filmagens cineastas com a Guerra dos Tronos, é bem assim. Este local integra a lista ‘Star Wars: 12 locais de filmagem’. O norte da Islândia é um lugar de águas termais e de erupções vulcânicas: o lago Mývatn e a caldeira vulcânica Krafla aparecem especificamente na longa metragem Guerra das Estrelas.

islandia

4. Guatemala: Tikal

Saltamos agora para o filme ‘Episódio IV: uma nova esperança’. Tikal pertence à lista de património mudial e as suas belas pirâmides maias, cercadas por uma fantástica floresta tropical, serviram de base aos rebeldes Yavin 4.

A filmagem decorreu durante cinco dias, com destaque para a mítica cena do Falcão Milenium a aproximar-se das cúpulas das pirâmides e das árvores da floresta.

guatemala

5. Espanha: Sevilha

E agora vamos mesmo aqui ao ladinho, mais especificamente Sevilha, em Espanha! Foi no âmbito do filme Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones que a produção veio até à terra de “nuestros hermanos”, especificamente até à Plaza de España, que funcionou como Theed no planeta de Naboo.

Posteriormente foram usados efeitos especiais pós-produção para adicionar fontes e fazer com que a praça ficasse maior.

espanha

6. Suíça: Grindelwald

Estamos a meio da lista Star Wars: 12 locais de filmagem e vamos até à Suíça, po ocasião do filme Star WarsEpisódio III: Vingança dos Sith. Já se perguntou de onde veio a princesa Leia? O planeta de Alderaan é um lindo paraíso cheio de montanhas, aqui representado pela região suiça de Grindelwald.

suica

7. Península Arábica : Deserto Rub’ al Khali

Star Wars: A força desperta é o filme que aproveitou o deserto Rub’al Khali para algumas filmagens. Apesar de, tradicionalmente, as cenas no serem filmadas na Tunísia, houve uma altura em que a turbulência política afetou a estabilidade do país, e os produtores voltaram sua atenção para a península arábica.

Foram meses de filmagem e era usada a palavra código “Avco” para manter a localização em segredo dos fãs da Star Wars.

peninsula arabica

8. Noruega: Finse

Estamos agora no filme Star Wars: The Empire Strikes Back e, por sinal, num dos mais incríveis locais de filmagem da Star Wars, um glaciar que serviu de cenário ao planeta de Hoth.

Se por acaso visitar esta localidade, espreite o Hotel Finse 1222: vai encontrar um livro de visitas assinado pelos produtores do filme e com fotografias que descrevem a ação nos bastidores.

finse

9. Itália: Lago Como

O Lago de Como não é apenas a localização da casa de férias de George Clooney! No filme Star Wars Episódio II Ataque dos Clones, este local idílico é também o cenário do casamento do Planet Naboo de Anakin e Padme.

A filmagem ocorreu na propriedade da Villa del Balbianello, construída em 1787 no local de um antigo mosteiro. Atualmente é propriedade do Tesouro Nacional de Itália.

lake como

10. Croácia: Dubrovnik

Alerta de Spoiler! Partes do Episódio VIII, a serem lançadas no final de 2017, foram filmadas no Stradun, a rua principal de Dubrovnik. Isto porque estamos na cidade velha, uma área cheia de paredes em ruínas, edifícios barrocos e vistas deslumbrantes sobre o deslumbrante mar Adriático.

croacia

11. EUA: Death Valley, Califórnia

Damos uma espreitadela ao filme Episódio VI: Retorno do Jedi. Desta vez foi ocupado o famoso Death Valley, que representou Tatooine. As suas dunas de areia lisas serviram, aliás, de cenário após a aterragem conturbada dos R2D2 e C3P0.

O Golden Canyon serviu também de cenário ao sequestro de R2D2 por Jawas. Outras cenas foram filmadas em Desolation Canyon, Dante’s View e Artist’s Drive.

death valley

12. Inglaterra: Floresta de Dean, Gloucestershire

E chegamos ao fim da tabela Star Wars: 12 locais de filmagem a não perder. Diretamente da floresta de Dean, em Gloucestershire, Inglaterra, vêm as filmagens do filme Star Wars Episódio VII: A Força Desperta.

Esta antiga floresta consiste numa extensa paisagem cheia de estranhas formações rochosas e de cavernas inexploradas, local ideal para apresentar vilão Kylo Ren pela primeira vez.

dean forest

Veja também: