Startups de sucesso em 2015

Fique a conhecer várias startups de sucesso que se destacaram no ano de 2015. Algumas até são portuguesas!

Startups de sucesso em 2015
Percorremos o mundo à procura das melhores startups.

Conhecer startups de sucesso é algo que devia agradar a todos. Porquê? Porque todas elas nasceram de uma simples ideia que, um dia, alguém teve. Alguém que, hoje em dia, procura levar a sua ideia avante e fazer com que esta vingue no mercado de trabalho. Alguém… À procura do sucesso e de uma vida melhor! Histórias inspiradoras, portante! Fique a conhecer várias startups de sucesso em 2015!
 

5 startups que cresceram no ano passado

 

Uptake

A Uptake é uma startup que analisa vários dados e informações acerca de uma determinada empresa e, posteriormente, aconselha essa mesma empresa a atuar. Como a própria Uptake diz, as empresas não criam soluções por si próprias… É aqui que esta startup entra! Identifica o que está a falhar, otimiza recursos, identifica focos de mercado onde a empresa deve investir… ajuda as outras empresas a ter sucesso, portanto!

 

Slack

A Slack foi utilizada pela equipa que colocou o rover Curiosity em Marte! Mas o que é que esta empresa faz é porque é que pode ser considerada uma das startups de sucesso de 2015? A Slack, de forma muito simples, permite… conversar. É a ferramenta ideal para equipas de trabalho no século XXI! Permite criar conversas de grupo públicos, privados e conversas privadas. Para além disso, também é possível partilhar ficheiros e aceder às conversas em qualquer dispositivo móvel.

 

Talkdesk

A Talkdesk é uma empresa portuguesa que nasceu em 2011 e que permite criar um “Call Center” em apenas cinco minutos. Neste momento, a Talkdesk possui clientes em cinco continentes sendo que os mais conhecidos são o Prezi, a Dropbox ou ainda a companhia aérea Hainan Airlines. 

 

Veniam

Já ouviu falar na “Internet das coisas”? E na “Internet das coisas que se mexem”? A Veniam também é portuguesa e pretende levar internet a tudo quanto é sítio! Como? Fácil… Transformando veículos em hotspots. Atualmente, já é possível ter internet num carro, num autocarro ou num comboio! Agora imagine que existe internet por toda a cidade… É o futuro! E o futuro também está nas mãos da Veniam!

 

Uber

A Uber tem vindo a ter um crescimento estrondoso nos últimos anos. E o ano de 2015 foi bastante generoso para esta empresa, abrindo-lhe entrada direta para a nossa lista de startups de sucesso. O que é que esta empresa faz? Bem… dá boleias! O resto, você já sabe!
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: