Quais são as startups mais valiosas?

As startups estão na moda e representam já uma forte fatia da economia global. Saiba quais são as startups mais valiosas do mundo!

Quais são as startups mais valiosas?
Conheça as startups mais valiosas do mundo
  • A famosa Uber já é a startup mais valiosa do mundo.

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersHoje em dia é comum todos ouvirmos falar, cada vez mais, do conceito de startups. Se no mundo este tipo de empresas já tem algum historial, em Portugal a grande explosão de startups tem-se vindo a dar ao longos dos últimos três anos. É inevitável, por isso, olhar para este novo conceito e perceber o que é que ele verdadeiramente significa e já representa à escala de uma economia global. O que é, afinal, uma startup?
 

O que é uma startup?

Por definição, as startups são empresas com uma base mais tecnológica, de pequena dimensão e com um histórico operacional limitado. Diferenciam-se essencialmente por trazerem ao mercado novas ideias, estando assentes num espírito substancialmente empreendedor e inovador. 

Uma das características que importa avaliar é a forma como este modelo de empresas consegue, por vezes, gerar receitas através de coisas que poderiam ser impensáveis há uns anos. Mas quais são, atualmente, as startups mais valiosas do mundo?

 

As 10 startups mais valiosas do mundo

Segundo um estudo feito pelo Telegraph, as 10 startups mais valiosas do mundo estão, atualmente, numa fase de financiamento, uma vez que há outras startups que já tiveram sucesso e entraram em bolsa ou foram vendidas, não entrando, portanto, nesta lista.
 

1. Uber

A famosa Uber, que tanto tem dado que falar e que está inserida no setor de serviços de transportes, é considerada a startup mais valiosa do mundo. A sua expansão tem sido fenomenal no último ano.

 

2. Xiaomi

Para quem não conhece, a Xiaomi é uma empresa chinesa de produtos eletrónicos. É, hoje em dia, a segunda startup mais valiosa do mundo, estanto inteiramente dedicada a dispositivos móveis.

 

3. Airbnb

Quem é que hoje em dia não alugou ou colocou uma casa a alugar através do Airbnb? O famoso site de aluguer de casas começou como uma pequena empresa, mas é já a terceira startup mais valiosa do mundo.

 

4. Palantir

Em quarto lugar, a Palantir que é uma empresa americana que opera no setor de análise de dados.

 

5. Snapchat

O Snapchat é já viral entre as camadas mais jovens em vários cantos do mundo. A rede social que também disponibiliza um excelente serviço de mensagens é a quinta startup mais valiosa do mundo.

 

6. Didi Kuaidi

A Didi Kuaidi é uma empresa chinesa concorrente da Uber. Também ela a operar no setor dos serviços de transportes, é a sexta startup mais valiosa.

 

7. Flipkart

Quer ir às compras sem sair de casa? A Flipkart permite-lhe isso. A conhecida plataforma de compras ocupa o sétimo lugar deste ranking e tem tido um crescimento galopante.

 

8. Space X

Noutro ramo mais original, a Space X assume-se na área da exploração espacial. É uma empresa americana, fundada em 2002 e considerada a oitava startup mais valiosa do mundo.

 

9. Pinterest

Voltando às redes sociais, o Pinterest tem vindo a crescer gradualmente junto dos utilizadores, sendo atualmente uma das startups mais valiosas do mundo.

 

10. Dropbox

Quem não utilizou já a Dropbox? Mal ou bem, é uma excelente forma de guardar ficheiros, oferecendo um seguro serviço de alojamento cloud.



Veja também: