6 sugestões para arrumação da garagem

A arrumação da garagem já viu melhor dias? Faça algumas alterações, seguindo as nossas, e tenha uma garagem de invejar.

6 sugestões para arrumação da garagem
Tudo no lugar mas em bonito

Há imensos truques simples para melhorar a arrumação da garagem que vão mudar totalmente o espaço e a sua disposição sempre que precisar de alguma coisa que lá esteja, para além de poupar tempo. Se a garagem tem acesso fácil ao exterior, não é boa ideia ter este espaço desarrumado porque se torna o ambiente perfeito para roedores e outros bichos.
 

6 truques para a arrumação da garagem ficar incrível 


1. Crie um hall de entrada

1

Para começar, se entra em casa pela garagem é importante criar um espaço onde deixa as coisas da rua para impedir que a sujidade se espalhe pela casa. Falamos dos sapatos, dos guarda-chuvas, dos casacos, das chaves e, até, das mochilas dos mais pequenos ou sacos de desporto dos mais crescidos. Absolutamente essencial para ter a casa e a garagem organizadas.
 


2. Caixas transparentes para tudo

É certo que pode criar etiquetas para cada saco ou caixa onde guarda as coisas sazonais, no entanto, vai perceber que a arrumação será muito mais eficaz se optar por caixas transparentes. Não só poupa o trabalho de ter que as identificar como sabe, sem precisar de as abrir, onde está aquilo que procura. Não nos cansamos de repetir: um lugar para coisa, cada coisa no seu lugar.

2



3. Reduza ao mínimo

Não só na arrumação da garagem como nas restantes divisões, algum minimalismo é preciso, especialmente, nas casas portuguesas. Sacos rasgados, pregos enferrujados, baldes partidos, sapatos que não servem, ferramentas duplicadas, enfim, quantas coisas tem a mais na sua garagem? Deite fora, venda ou doe aquilo que não lhe faz falta.
 


4. Dê lugar à reciclagem

4

É muito mais fácil reciclar quando, em sua casa, existe um espaço específico para separar os artigos como vidro, papel, latas, plástico, pilhas, cápsulas de café, tampinhas, rolhas ou óleo. Especialmente, se perto de sua casa não existe um ou ecoponto ou um ponto de recolha de material reciclável.

 


5. Utensílios ao alto

4

Vassouras, esfregonas, rodos, pás, ancinhos e demais utensílios com cabo devem ter um lugar próprio, bem delimitado para que nada de perca, ninguém se magoe e saiba sempre onde estão as coisas. Mas também as ferramentas como martelos, chaves de fendas, espátulas e alicates. Dependendo do espeaço disponível, pode criar uma espécie de baú ou prender os utensílios em ganchos na parede.

 


6. Não esqueça a beleza

5

Beleza numa garagem? Porquê? Porque sim. A vida é tão melhor quando é bonita, não é assim? Então, quando se trata da arrumação da garagem, tenha algum cuidado com a estética e as coisas não só ficam melhores, como até dá gosto organizar. Procure usar caixas do mesmo estilo e cor, arrume-as por tamanhos, tenha alguns objetos decorativos e aposte num pouco de cor.

Veja também: