O que vestir no trabalho: 6 sugestões

Se o seu visual no trabalho é importante, então vai gostar de conhecer as nossas sugestões sobre o que vestir no trabalho. Quem sabe não será promovido?

O que vestir no trabalho: 6 sugestões
Pequenos detalhes fazem toda a diferença

O que vestir no trabalho? Eis a questão. Se é verdade que hoje em dia algumas empresas dão mais valor à sua produtividade e eficiência do que propriamente à sua indumentária, há outras que dão muita importância ao visual dos seus colaboradores.

A pensar nestes casos, apresentamos aqui um conjunto de sugestões que funcionam como trunfos na manga. Dúvida? Desafiamo-lo a experimentar!

O que vestir no trabalho: as nossas sugestões

1. Adicione uma peça de joalharia

o-que-vestir-no-trabalho

Um pormenor que transforma imediatamente o seu look. Adicione um pequeno colar, uns brincos bonitos, uma pulseira clássica ou um anel. Estes acessórios são poderosas ferramentas para parecer uma pessoa com um estilo aprimorado – criando imediatamente uma melhor impressão.

2. A importância dos sapatos

o-que-vestir-no-trabalho

Nota importante sobre o que vestir no trabalho: sapatos com ponta quadrada, nem pensar! Estão totalmente em desuso.

Adora aquelas sapatilhas que já estão um bocadinho rotas na ponta mas são um andar super confortável? Deixe para o fim de semana. Durante os dias de trabalho aposte num calçado mais clássico, com pormenores modernos.

3. O impacto dos detalhes

o-que-vestir-no-trabalho

Até pode ser um  malha normalíssima, aparentemente sem grande graça. Mas, e se lhe juntar um cinto? Ou um pequeno alfinete de peito? Ou fazer alguma coisa de diferente? Verá que vai fazer toda a diferença!

Faça uma pesquisa no seu guarda roupa e tente encontrar o potencial das peças aparentemente sem graça. Vai ficar surpreendido com alguns dos resultados, se for criativo.

4. Kit SOS no trabalho

o-que-vestir-no-trabalho

Ter um mini kit de costura no local de trabalho pode parecer um pouco estranho mas é, na verdade, muito útil! Quem nunca teve um botão que rebentou, uma malha que puxou, uma carcela que abriu! Com este kit pode facilmente resolver o problema na hora!

5. Ganhar uns centímetros em altura é sempre bom

o-que-vestir-no-trabalho

Se for mulher, esta sugestão é para si! Não abandone os saltos altos. Não necessita levar uns stilleto com 12 centímetros de altura, mas um tacão médio fica sempre elegante, sobretudo para ocasiões mais formais – como reuniões, conferências e outros encontros de negócios. Conheça aqui as nossas propostas de looks para vestir no trabalho.

6. Jeans? Sim, claro que sim!

o-que-vestir-no-trabalho

Quando se trata de analisar o que vestir no trabalho, é importante que saiba que as calças de ganga não estão reservadas apenas aos funcionários daquelas empresas mais “informais” que não dão importância ao vestuário.

Além de muitas empresas praticarem o “casual friday”, se souber conjugar umas calças de ganga com uma camisa e um blaser de fato, por exemplo, está feito o look perfeito! E vai fazer sucesso, acredite!

Veja também:

Continuar a Ler