Super Bock Super Rock 2017: o guia que não pode perder

O Super Bock Super Rock é o festival de rock por excelência em Portugal. Saiba tudo sobre esta edição. 

Super Bock Super Rock 2017: o guia que não pode perder
De 13 a 15 de julho, no Parque das Nações

O festival Super Bock Super Rock conta já com 23 edições (organiza-se desde 1995) e é um dos mais importantes festivais portugueses. As suas origens remontam à Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, passando pelo Meco entre 2010 e 2014 até chegar ao Parque das Nações, onde se realiza atualmente.

Oferecendo não só concertos de muitas bandas de renome e qualidade comprovada, o recinto do Super Bock Super Rock dispõe também de áreas de atividades e espaços de restauração, para que nada lhe falte ao longo de três dias de boa música.

Neste artigo damos-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber sobre a edição de 2017 do Super Bock Super Rock, além de lhe relembrar algumas informações de segurança e ainda um pequeno guia útil da cidade Lisboa para estes três dias.

super bock super rock 2

Tudo o que tem de saber sobre o Super Bock Super Rock 2017

Sobre o festival

O Super Bock Super Rock é já um festival incontornável na cultura musical portuguesa. São 22 anos de existência, sempre com cartazes que não deixam ninguém indiferente!

A comprovar a excelência e a qualidade que sempre primou em todas as suas edições, com foco nas bandas de rock, destaque para bandas que por este palco foram passando como The Cure, The Prodigy, David Bowie, Primitive Reason, Blasted Mechanism, Korn, Muse, Incubus, Placebo, Joe Satriani, Iron Maiden, Depeche Mode, entre muitos outros.

Dado o grande sucesso da iniciativa, a dois meses de se realizar, o Super Bock Super Rock já só tem 1500 ingressos disponíveis.

super bock super rock 3

Super Bock Super Rock 2017 – de 13 a 15 de julho

Vão ser três dias super intensos, com muita música, animação e atividades. Em termos de cartaz, podemos chamar a atenção para nomes como Red Hot Chilli Peppers, Deftones, Foster the People, Taxiwars ou ainda Sensible Soccers.

Preço dos bilhetes

Os bilhetes diários para o Super Bock Super Rock custam 55€. No caso de querer assistir aos três dias de concertos, terá de desembolsar 109€. Já só restam 1500 passes, por isso apresse-se e veja aqui todos os pontos de venda.

super bock super rock 4

O cartaz completo do Super Rock Super Bock 2017

13 de julho, quinta-feira


Red Hot Chilli Peppers
Capitão Fausto
The New Power Generation Featuring Bilal
Tuxedo
Throes + The Shine
The Orwells
Kevin Morby
Manuel Fúria e os Náufragos
Minta & The Brook Trout
Boogarins

14 de julho, sexta-feira


Future
London Grammar
NBC
Octapush
Keso
Slow J
Língua Franca

15 de julho, sábado


Deftones
Foster the People
Black Bombaim
Taxiwars
Silva
Sensible Soccers
Stone Dead
James Vincent McMorrow
Seu Jorge. The Life Aquatic
Bruno Pernadas

Informação útil para festivaleiros do Rock

super bock super rock 6

Segurança acima de tudo

Leve apenas o indispensável. Deixe os outfits de passerelle para outras ocasiões e escolha roupa leve e confortável, com algum agasalho para a noite

Na carteira coloque apenas a documentação e dinheiro absolutamente essencial, pois nestes locais não é tão pouco comum quanto isso perderem-se objetos. Quanto menos coisas tiver consigo, menor a probabilidade de ter algum “prejuízo”.

Proibido entrar!

Conheça os objetos que por questões de segurança e logística não podem entrar no recinto do Super Bock Super Rock:

  • Canivetes
  • Qualquer tipo de arma
  • Correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudas
  • Garrafas plásticas com tampa
  • Bebidas (alcoólicas ou não)
  • Latas
  • Caixas com comida
  • Máquinas fotográficas / filmar profissionais
  • Stick Go Pro/ Selfie stick
  • Gravadores de som
  • Animais (exceto cães guia)
  • Capacetes
  • Objetos de vidro (garrafas/ perfumes…)
  • Guarda-chuva

Além disso, só é permitida a entrada no recinto a crianças com idade igual ou superior a 6 anos.

Como chegar ao SBSR

Existem várias formas de chegar ao Parque das Nações. Se for de carro, facilmente encontra estacionamento nos parques disponíveis ao redor dessa zona. Se preferir transportes públicos poderá optar tanto pelo metro, como pelo autocarro ou comboio.

lisboa

Conhecer Lisboa no Super Bock Super Rock 2017

Aproveite a ida à Capital para visitar um ou outro ponto da cidade Lisboeta! Sugerimos assim que faça alguns roteiros e descubra alguns dos imperdíveis:

Oceanário de Lisboa

Localizado bem no centro do Parque das Nações, o Oceanário é de paragem obrigatória. É o segundo maior oceanário da península Ibérica e detém uma extensa coleção de espécies — aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos.

oceanario

Viagem de teleférico

A Telecabine Lisboa percorre uma parte da orla do Parque das Nações confere vistas impagáveis de Lisboa. Não deixe de fazer uma volta neste teleférico!

teleferico lisboa

Onde comer em Lisboa

restaurante

Lisboa está cheia de restaurantes bons e baratos. Além destes que sugerimos, ainda podemos acrescentar alguns à lista pela proximidade do Parque das Nações

Onde beber um copo em Lisboa

copo

Se precisar de fazer tempo até ao momento mais aguardado do festival, recorra a um destes bares.

Onde dormir em Lisboa

hotel

Pela centralidade do Parque das Nações, não faltam hotéis na zona. Além destes três que sugerimos por ficarem no epicentro de toda a animação, juntamos ainda uma vasta lista de hostels de Lisboa que podem dar jeito.

Veja também: