10 tarefas que vai ficar contente por ter feito daqui a um ano

Tem mil e uma coisas para fazer e não sabe por onde começar? Saiba quais as tarefas que vai ficar contente por ter feito daqui a um ano.

10 tarefas que vai ficar contente por ter feito daqui a um ano
Saiba o que pode fazer pelo seu eu do futuro

Procrastinar é um hábito comum que, todos sabemos, não é o melhor. Deixar tudo por fazer até já não haver escape possível é, muitas vezes, stressante e acaba por levar a que não se cumpra a função tão bem quanto se poderia. Deixamos-lhe, por isso, uma lista de tarefas que farão feliz o seu eu do futuro. Ponha mãos à obra e verá que, daqui a um ano, vai agradecer ter riscado estes 10 afazeres.

Quais as 10 tarefas que vai ficar contente por ter feito daqui a um ano?

tarefas que vai ficar contente por ter feito

1. Escreva uma carta a si mesmo

Uma vez por ano, quem sabe, no seu aniversário, sente-se a escrever uma carta a si mesmo. Exponha os seus maiores receios e desejos. Projecte o seu futuro. Não tenha medo de estabelecer objectivos e de descrever como se quer ver daí a doze meses.

2. Marque uma viagem

Quantas vezes não pensou no quão gostaria de passar uma semana nas praias da Sardenha ou ver a aurora boreal na Islândia? Pois bem. Não espere mais para marcar a sua viagem de sonho. Procure saber quais os melhores dias para tirar e marque as passagens. A vantagem de o fazer com antecedência é que não terá de suportar todos os custos ao mesmo tempo. Primeiro, os bilhetes de avião, depois o alojamento e, quando chegar a altura de rumar ao desconhecido, terá já tido tempo de pôr algum dinheiro de parte para aproveitar as férias.

3. Arquive os documentos importantes

Organizar é a palavra-chave. Reveja todos os seus documentos importantes e arquive-os de forma organizada. Verá que será um óptimo presente para o seu eu do futuro.

4. Faça um backup das suas fotografias

Hoje em dia, os álbuns de fotografias guardam-se, mais do que na estante da sala, no computador. Não corra o risco de perder as suas memórias e faça um backup de tudo o que tem.

5. Marque um dia para cumprir as suas tarefas

Estabeleça um dia da semana para poder dedicar a riscar os itens da sua lista de afazeres. Tem e-mails por ler ou roupas à espera de serem doadas? Use o seu tempo de forma eficiente e verá que tudo se faz.

6. Veja o que tem na dispensa, frigorífico e congelador

Não acumule. Revisite os alimentos que tem guardados e planeie refeições de acordo com o que encontrar. Verá que irá poupar bastante espaço e dinheiro.

7. Marque uma consulta no médico

Sim, uma consulta. É importante que se mantenha a par do estado da sua saúde. Faça uma check-up, pelo menos, uma vez por ano.

8. Estabeleça uma rotina nocturna

Torne as suas manhãs em momentos tranquilos, usando as noites para deixar preparadas as coisas para o dia seguinte. Tem de levar almoço para o trabalho? Deixe tudo organizado na véspera e acorde para um pequeno-almoço sem pressa.

9. Crie temas para as refeições

Fuja à rotina com refeições originais. Noites mexicanas ou orientais podem ser uma boa aposta para explorar sabores longínquos e fazer duma acção tão banal quanto jantar algo diferente e especial.

10. Cuide de si mesmo

Faça um plano de exercícios ou inscreva-se em aulas de modalidades que o atraiam. Procure comer de forma saudável e, mais uma vez, lembre-se dos seus objectivos para o ano seguinte.

Veja também:

Isadora Freitas Isadora Freitas

Isadora Freitas é licenciada em Jornalismo e tirou o Mestrado Europeu em Direitos Humanos. Encontra-se atualmente no Camboja, onde ensina Português a guias turísticos e procura explorar esse canto do Mundo. Gosta de ler, escrever, fazer teatro e é apaixonada por rádio e fotografia. É apreciadora de pequenas coisas e gosta de contribuir para as grandes