Os 6 melhores teclados sem fios universais

Os teclados sem fios universais são muito úteis para quem precisa de ter sempre consigo um teclado bastante competente, para onde quer que vá.

Os 6 melhores teclados sem fios universais
Teclados sem fios universais para todos os gostos

Os teclados sem fios universais fazem mais do que libertá-lo dos fios que, por vezes, incomodam na secretária, sendo que permitem que tenha um teclado portátil associado a qualquer dispositivo que pode levar consigo para todo o lado.

Os tablets e os computadores portáteis são cada vez melhores e a tendência é o desaparecimento das teclas e botões (o que já há muito se verificou com os smartphones). No entanto, no que toca a trabalho puro e duro, um teclado é (ainda) uma ferramenta imprescindível.

Teclados sem fios universais: 6 para todos os orçamentos


1. Logitech K780 multi-device wireless keyboard

LogiFonte da imagem: Logitech

Compatível com Windows, MacOS, Android e iOS, este teclado versátil vem com um suporte que permite encaixar o tablet e pode estar conectado até três dispositivos de uma vez. Pode ser ligado a outros equipamentos via USB ou Bluetooth. É muito confortável e a bateria tem uma longa autonomia. Provavelmente, é o melhor teclado da lista.

Preço: a partir de 79,99 dólares (cerca de 68 euros)

2. OMOTON Bluetooth Keyboard

OmotonFonte da imagem: Omoton

Esta é a melhor opção para quem procura um teclado sem fios a um baixo custo. É muito semelhante ao Magic Keyboard da Apple, mas é totalmente feito de plástico. Contudo, é bastante fino e leve, o que o torna muito prático para transportar. Usando três baterias AAA, tem uma autonomia para 30 dias. É compatível com iOS, MacOS, Windows 10 e Android.

Preço: 15,99 dólares (cerca de 14 euros)

3. Arteck HB030B Universal Slim Keyboard

arteckFonte da imagem: Amazon

Este é o teclado ideal para se usar com dispositivos móveis. Compacto e de baixo custo, este produto é fino e, por isso, é muito fácil de levar para qualquer lado. Tem backlight, ou seja, as teclas ficam iluminadas (a sete cores) e tem dois níveis de brilho.

Preço: 19,99 dólares (cerca de 17 euros)

4. Microsoft Surface Ergonomic Keyboard

MicrosoftFonte da imagem: Microsoft

É um teclado lindíssimo com um design bastante original. Parece mais um objeto de luxo do que um periférico informático. A bateria também tem uma autonomia admirável: duas pilhas AAA que duram até um ano. Foi concebido para condizer com a linha Surface da Microsoft, mas é compatível com qualquer computador, portátil, tablet e smartphone.

Preço: 129,99 dólares (cerca de 110 euros)

5. Logitech Craft Bluetooth Keyboard

logitechFonte da imagem: Logitech

É um equipamento criado a pensar em utilizadores profissionais. Mais vocacionado para portáteis e computadores de secretária, também funciona com dispositivos móveis. Permite ajustar o brilho, as batidas e o zoom. É muito confortável ao toque e tem muitos atalhos nas teclas. É uma opção de custo mais elevado, com um design muito profissional.

Preço: 199,99 dólares (cerca de 170 euros)

6. Microsoft Universal Foldable Keyboard

MicrosoftFonte da imagem: Microsoft

Este gadget é especial por ser dobrável. Tem apenas 5 milímetros de espessura e pode ser ligado a dispositivos Windows, Android e iOS. É bastante robusto, pode levar com salpicos que não se estraga. Por outro lado, requer algum tempo até que o utilizador se habitue, até porque não é tão bom para digitar quanto as restantes escolhas da lista.

Preço: 99,95 dólares (cerca de 85 euros)

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.