AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 TED Talks a não perder

Conheça a nossa seleção de TED Talks que não vai querer perder e que lhe vão dar algumas dicas preciosas para a sua carreira.

5 TED Talks a não perder
Há palavras inspiradoras que podem fazer a diferença na sua vida e na sua carreira.

A inspiração pode encontrar-se nas coisas mais simples e por vezes basta ouvir as palavras certas, no momento exato, para encontrar a motivação que precisa, para mudar a sua perspetiva sobre algo ou ver as coisas de forma diferente. Porque estamos a falar-lhe disto? Pois bem, porque qualquer profissional precisa (de vez em quando) de uma boa dose de inspiração. E é aqui que entram conferências TED, um dos eventos mais inspiradores (pode mesmo dizer-se) do mundo, ou não reunisse profissionais mais influentes das mais diversas áreas que partilham as suas ideias, opiniões e conhecimentos. O que tem isto de tão inspirador? Tudo. As TED Talks – como são chamadas – têm o poder de transformar a forma como os ouvintes/espectadores veem o mundo ou (aquilo que aqui nos interessa) as suas carreiras. E para o inspirar selecionamos algumas das TED Talks a não perder.  
 

5 TED Talks que não pode deixar de ver

Se precisa de inspiração, então este texto é mesmo para si. Esta seleção de TED Talks vai ajudá-lo a ver o mundo que o rodeia de outra forma e (quiçá!) a redefinir alguns parâmetros da sua carreira (como está a construir a sua carreira ou até como atingir os seus objetivos profissionais, por exemplo).

Preparado? Então relaxe e tire algum tempo para ver as TED Talks que lhe sugerimos:
 

1. Larry Smith – Porque vai falhar para ter uma grande carreira



De uma forma incisiva e engraçada, Larry Smith, professor de economia da Universidade de Waterloo no Canadá, fala sobre as mais variadas desculpas que já ouviu de várias pessoas para não seguirem suas paixões. Uma conversa que o vai inspirar a não desistir de perseguir os seus objetivos.

 

2. Michael Litt – Porque tem de falhar para ter uma grande carreira



Esta conferência de Michael Litt surge no seguimento da anterior. Aliás, é na verdade a reação deste conferencista à apresentação de Larry Smith. Smith termina com uma interrogação - “vai falhar uma grande carreira a menos que…”. É essa prerrogativa que pode ser decisiva para a sua carreira e é nela que se baseia a apresentação de Michael Litt.

Litt desvenda um pouco mais sobre este “a menos que…” e fala sobre a forma como as falhas podem ser determinantes para o seu sucesso profissional.  Uma TED Talk que vai querer ouvir para aprender a lidar com as falhas no seu percurso profissional. Afinal estas falhas/erros fazem parte do processo de aprendizagem e evolução de qualquer profissional.

 

3. Steve Jobs – Como viver antes de morrer

É talvez uma das palestras mais famosas de Steve Jobs. As palavras do CEO e cofundador da Apple, durante um discurso como patrono na cerimónia de formatura da Universidade de Standford – onde estudou - em 2003, servem de inspiração para milhares (ou milhões) de profissionais. Steve Jobs fala da importância de perseguir os sonhos e descobrir oportunidades até nas reviravoltas da vida.

 

4. Ashley Stahl - Três questões para você desbloquear uma carreira autêntica



Ou seja, como encontrar uma carreira com mais sentido, de que goste, que o motive. Ashley Stahl fala da sua experiência quando decidiu deixar seu emprego na área de ciências políticas para encontrar algo que fizesse mais sentido para ela, que a definisse enquanto pessoa e profissional. Um bom exemplo para quem quer definir o rumo a seguir.

 

5.Scott Dinsmore – Como encontrar um trabalho que goste



Nesta palestra, proferida no TEDxGoldenGatePark 2012, em São Francisco, Scott Dinsmore fala sobre como encontrar e fazer um trabalho de que realmente goste. O fundandor do site Live Your Legend, parte da sua experiência pessoal e fala sobre a necessidade de cada profissional definir os seus valores e objetivos e como passar à ação para encontrar aquele trabalho que realmente o motiva.  


Se não tem por hábito ver as TED Talks, talvez queira mudar isso. Comece a dedicar alguns minutos por dia para assistir a uma ou outra conferência. Basta aceder a www.ted.com e vai ver que encontra a inspiração que precisa para ter todo o sucesso que ambiciona.


Veja também: