AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Transforme o seu telemóvel numa ferramenta de produtividade individual!

As melhores apps para rentabilizar o seu tempo e o seu dinheiro, aumentando a produtividade individual.

Transforme o seu telemóvel numa ferramenta de produtividade individual!
7 Apps para aumentar a produtividade individual

Quer aumentar a sua produtividade individual? Já não há desculpa para não conseguir! O mercado das aplicações móveis está pejado de soluções que o ajudam a rentabilizar o seu tempo, a gerir as suas finanças e até a dormir melhor. Não acredita? Ora veja.


6 Apps para aumentar a produtividade individual


1. Kakebo

Nunca ouviu dizer que tempo é dinheiro? Pois bem, dinheiro é tempo! O Kakebo é uma ferramenta japonesa que o ajuda a poupar e a organizar as suas finanças pessoais.



2. Evernote

Depois de começar a usar o Evernote não vai conseguir viver sem ele. Permite guardar documentos, fazer anotações de trabalho, escrever posts nos seus blogs, registar ideias, possui uma agenda para organizar a sua semana, guardar receitas, links e referências para os seus projectos, entre muitas outras coisas. Por outras palavras, pode usar esta app para armazenar e organizar toda a informação que quer ter sempre ao dispor, em qualquer situação, para potenciar as diferentes áreas da sua vida!

O Evernote possui uma função muito útil para quem está interessado em evoluir profissionalmente: quando fotografa um cartão de visita, a app adiciona-o automaticamente a uma base de dados de contactos. Já não tem desculpa para se esquecer do nome das pessoas com que se vai cruzando!



3. Wunderlist

O Wunderlist é um gestor de tarefas pessoais e profissionais que lhe permite criar todo o tipo de listas: coisas a fazer, tarefas pendentes, viagens, compras, filmes a ver, entre muitas outras! Contra a perda de informação...



4. Sleep Cycle

A produtividade individual é grandemente afectada pelos nossos níveis de energia! Por isso, se tem dificuldade em acordar, o melhor será fazer uma análise aos seus ciclos de sono. O Sleep Cycle é um despertador inteligente que o acorda na fase de sono mais leve.



5. Google Drive

O Google Drive é muito útil para quem quer editar documentos em conjunto. Com esta ferramenta, pode criar documentos em texto, folhas de cálculo e outro tipo de documentos “Office”. Estes documentos ficam disponíveis onle e acessíveis a todas as pessoas com quem decidir partilhá-los, podendo todos os utilizadores autorizados editá-los em simultâneo.



6. Dropbox

Nunca tem espaço suficiente no seu disco, quer seja no computador pessoal ou no telemóvel? Todos padecemos deste mal, na verdade! A Dropbox permite-lhe arquivar documentos, fotografias, vídeos, entre outro tipo de ficheiros sem ocupar espaço nos seus dispositivos. Se instalar a Dropbox no seu telemóvel, pode inclusivamente activar a sincronização automática e verá que todas as suas fotografias serão automaticamente guardadas online. Prático!

 

Desligue-se rumo ao sucesso

É claro que para serem eficazes no aumento da produtividade individual, estas apps têm que ser utilizadas; e também é evidente que nem só das mesmas depende o seu sucesso: é preciso que se dedique à tarefa de se organizar!

Um bom truque para ser mais produtivo é focar-se durante 20 minutos, ininterruptamente, em cada actividade que tiver que realizar. Desligue o telefone, feche o Facebook e desactive as notificações para as mensagens de email. Procure um local sossegado e prepare o seu relógio para cronometrar 20 minutos. Atire-se à tarefa de cabeça! Vai ver que se usar esta estratégia vai conseguir começar e terminar trabalhos rapidamente e com mais qualidade.

Estamos consigo!
Dê um salto na sua carreira profissional >>
Veja também: