8 Temas de casamento originais

Escolher o tema do casamento pode ser confuso. Quer o dia perfeito, inesquecível, irrepreensível e, nós sabemos, é tudo tão bonito que é difícil parar!

8 Temas de casamento originais
Sugestões para o dia mais feliz da sua vida.

Escolher o tema do casamento pode ser uma quebra cabeças. À partida, só casa uma vez, e não quer perder nada. Escolher um tema é importante para ajudar a definir tudo o resto. Quando falamos de tema, não é necessariamente um filme, uma música, uma cidade ou um hobbie. Pense: quer um casamento descontraído ou formal? Gosta mais de flores campestres ou clássicas? Quer casar no verão ou no inverno? Agora, inspire-se nas nossas sete sugestões de temas de casamento originais. 
 

8 sugestões de temas de casamento

 

1. Vintage

tema de casamento vintage
Os casamento vintage ainda estão na moda. Há qualquer coisa de romântico nisto de ir buscar malas antigas, os naperons da avó ou mesinhas de cabeceira envelhecidas. O passado é reconfortante. Escolha apenas uma época, sejam os anos 20, 50 ou 80.
 

2. Boémio

Num casamento boémio parece que tudo é despreocupado mas, na verdade, foi preparado ao detalhe. Os cabelos rebeldes, as grinaldas, as rendas, a natureza presente em tudo, roupas leves, cerimónia e festa ao ar livre e, claro, flores e mais flores selvagens.
 

3. Rústico

tema de casamento rústico
Case num barracão, em longas mesas com bancos corridos, decore as mesas com caixas de fruta de madeira, carregadas de flores campestres, lâmpadas em vez de candeeiros mas tudo com um toque chique. 
 

4. Colorido

tema de casamento colorido
Já chega de cores pastel! Prefira um casamento colorido! É perfeito, por exemplo, para quem se casa na altura dos Santos Populares. Balões de papel e pompons coloridos, guardanapos de cores diferentes, flores laranja, rosa e amarelas. Cor! Cor! E mais cor! 
 

5. Praia

tema de casamento praia
Case na praia e depois leve o tema para a festa. Estrelas do mar, búzios, tons de branco e azul celeste salpicados de coral, garrafas para deixar mensagens, um bolo de areia, pequenos galhos e cordas com nós de marinheiro.
 

6. Desportivo

O truque é apostar em pequenos detalhes. Se encher a sala com bolas de futebol é capaz de não ficar muito bonito. Pode ser mais óbvio nos convites mas, por exemplo, escolha um bolo sóbrio com um cake top diferente ou discretas bandeirinhas da vossa equipa (pode ser fictícia!) nos centros de mesa.
 

7. Super heróis

Se os vossos filmes preferidos são o Super Homem, o Homem Aranha, o Batman, o Capitão America, o Zorro ou X-Men então, não pensem mais! Este é o casamento mais divertido que podem ter, especialmente se vão contar com muitas damas de honor e cavalheiros! Pode ser mais sóbrio, no caso de Batman ou a rasgar em qualquer um dos outros.
 

8. Livros

tema de casamento livros
Para leitores apaixonados, que só tiram os olhos dos livros para ver o outro. Um bouquet com folhas de um livro, livros como centros de mesa, citações dos vossos livros preferidos, o laço do noivo com folhas de um livro, livros como caminho de mesa, leitura de poesia a meio da festa e por aí fora.
 
Veja também: