11 temas de casamento originais

Se precisa de ajuda para escolher um tema de casamento, temos algumas ideias para si. Temas de casamento originais que podem tornar qualquer casamento único.

11 temas de casamento originais
Sugestões para o dia mais feliz da sua vida.

O tema pode ser a peça central para definir todos os outros detalhes do casamento. Mas se para alguns esta tarefa parece ser fácil, para outros é um verdadeiro quebra-cabeças. E para quem quer marcar pela diferença ainda pior. Para esses temos algumas sugestões de temas de casamento originais.

Temas de casamento originais: 11 ideias criativas

Vintage

tema de casamento vintage

Os casamento vintage ainda estão na moda. Há qualquer coisa de romântico nisto de ir buscar malas antigas, os naperons da avó ou mesinhas de cabeceira envelhecidas. O passado é reconfortante. Escolha apenas uma época, sejam os anos 20, 50 ou 80.

Filmes

Se procura temas de de casamento originais, aqui há de tudo. Dos fans de Harry Potter, aos seguidores da trilogia Twilight, dos admiradores de Hunger Games, James Bond, The Great Gatsby, … enfim, é só escolher.

As alusões podem ser variadas. Desde decoração alegórica aos cenários dos filmes, passando por citações das personagens ou um guarda-roupa alusivo ao filme escolhido.

Super-heróis

Se cresceram a ver filmes e desenhos animados de super-heróis e não resistem a uma boa aventura, podem fazer do vosso casamento um encontro de super-heróis. Deadpool, Wonder Woman, Flash, Super-Homem, Homem-Aranha, Batman, Capitão América, Zorro, Green Lantern, Thor, Iron Man ou X-Men então, entre muitos outros.

Todos podem fazer parte do vosso grande dia e torna-lo, sem dúvida, mais divertido. Seja com vestuário temático ou elementos decorativos, aproveite o dia para personificar (um pouco) a sua personagem favorita.

Boémio

Num casamento boémio parece que tudo é despreocupado mas, na verdade, foi preparado ao detalhe. Os cabelos rebeldes, as grinaldas, as rendas, a natureza presente em tudo, roupas leves, cerimónia e festa ao ar livre e, claro, flores e mais flores selvagens.

Rústico

tema de casamento rústico

Case num barracão, em longas mesas com bancos corridos, decore as mesas com caixas de fruta de madeira, carregadas de flores campestres, lâmpadas em vez de candeeiros mas tudo com um toque chique.

Colorido

tema de casamento colorido

Já chega de cores pastel! Prefira um casamento colorido! É perfeito, por exemplo, para quem se casa na altura dos Santos Populares. Balões de papel e pompons coloridos, guardanapos de cores diferentes, flores laranja, rosa e amarelas. Cor! Cor! E mais cor!

Praia

tema de casamento praia

Case na praia e depois leve o tema para a festa. Estrelas do mar, búzios, tons de branco e azul celeste salpicados de coral, garrafas para deixar mensagens, um bolo de areia, pequenos galhos e cordas com nós de marinheiro.

Desportivo

Modalidades não faltam e opções de decorações e alusões também não. Os homens podem apostar nos looks mais desportivos e as senhoras podem apostar nos pom-poms de cheerleader. Os centros de mesa podem ir buscar inspiração aos estádios ou trofeus.

O truque é apostar em pequenos detalhes. Se encher a sala com bolas de futebol é capaz de não ficar muito bonito. Pode ser mais óbvio nos convites mas, por exemplo, escolha um bolo sóbrio com um cake top diferente ou discretas bandeirinhas da vossa equipa (pode ser fictícia!) nos centros de mesa.

As histórias da infância

tema de casamento livros

Pode ser a Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, A Bela e o Monstro, Up, Rei Leão, Bela Adormecida, Cinderella, Branca de Neve e os Sete Anões, Aladin, a Pequena Sereia ou outras que tal… o tema dirá certamente mais a uma noiva, mas qual o noivo que não gostaria de assumir o papel de príncipe nesta história?

Certo é que para quem adora estas histórias, haverá muito para dar cor e vida ao seu casamento.

Legos

Os Legos fazem parte da infância de qualquer criança e – nos tempos que correm – dos adultos também. E, por isso, não é de estranhar que sejam já muitos os casais a ter como tema de casamento estas pequenas peças. A melhor parte é que é muito fácil de os incluir na decoração.

Viagens

Para os amantes de viagens este é o tema ideal e inclui-se perfeitamente nesta senda de temas de casamento originais. Pode dar nomes de países ou continentes às mesas dos convidados ou oferecer acessórios de viagem como lembrança de casamento, por exemplo.


Veja também: