8 tendências para casamentos segundo o Pinterest

Vai casar? Então este artigo é para si. Conheça as principais tendências para casamentos, segundo o Pinterest.

8 tendências para casamentos segundo o Pinterest
Encontre a inspiração que precisava

Conhecer as tendências para casamentos pode ser muito útil para a organização do seu casamento. Quando se trata de procurar inspiração, o Pinterest pode ser o nosso melhor aliado.

Sabemos que o objetivo principal deste dia tão especial é o de festejar com as pessoas mais queridas, sejam elas poucas ou muitas. Mas quem não sonha com um dia memorável?

Aliás, pode ser mesmo um dia muito cansativo, mas fique a saber que, por isso mesmo, a grande tendência, hoje, em dia, é… descomplicar! Este novo mindset pretende facilitar os preparativos que antecedem o dia, de forma a poder usufruir do que é mais importante.

Principais tendências para casamentos, de acordo com o Pinterest

O vestido

vestido

Contrariando a ideia do branco ou dos rosa normais nesta ocasião, a cor de vestido de noiva que está mais in no momento é o rosa “velho”. Surpreendida?

Época do ano pretendida

outono

Já não é em maio, não senhor, nem sequer na primavera. A época preferida dos noivos é agora o outono, Autumn wedding, e de preferência com vista para as montanhas, o que, no outono, convenhamos deve ser maravilhoso!

Acerca dos petiscos

petiscos

Está in um brunch chique ao ar livre o que se torna muito prático, junta-se um copo de champanhe ou vinho, a acompanhar as entradas e uns bares de tacos. Claro que, em Portugal, isto seria bem mais substancial. O bar será self-service o que é uma ótima maneira de cortar custos, já que são os convidados a preparar o seu próprio cocktail.

Ainda mais radical é a tendência para levar a festa até um bar, onde os convidados pagam o que consumirem, durante o resto do dia. Não é uma boa ideia?

Acompanhamentos

damas de honor

Falamos, evidentemente, das chamadas damas de honor que acompanhavam a noiva até ao altar. As noivas estão a optar por fazer o caminho sozinhas e quando aquelas existem já não têm de ir com vestidos iguais. A procura por vestidos diferentes tem aumentado, deixando que cada uma leve o vestido com se sente mais à vontade, bastando um simples bouquet para unificar o grupo. Cool

Presentes de casamento

presentes

Os noivos têm preferido receber, em vez dos presentes tradicionais, experiências, ou seja, viagens, uma noite num hotel, um jantar, uma atração, etc. Na era digital, uma ideia interessante pode ser criar um site onde cada convidado pode oferecer o que quiser.

Visão da cerimónia pelos convidados

convidados

Esta foi uma tendência que melhorou bastante a perceção da cerimónia pelos convidados, pois a disposição das cadeiras deixou de ser linear para passar a ser feita em círculo.

Enfeites

ENFEITES

As tradicionais e típicas rosas estão a ser substituídas por folhagem e verduras elegantes.

Finalmente o bolo e a lua-de-mel

bolo

Aqui também as diferenças são substanciais, pois os bolos clássicos foram substituídos por bolos com creme que escorrem pelos lados e, no que respeita à lua-de-mel a tendência consiste em encurtar a viagem. Uma escapadinha de fim-de-semana parece ser um must have.

E então? Convencido(a)? Como este é um assunto muito pessoal, deixamos-lhe apenas sugestões. A última palavra, como é óbvio, passa pelos noivos que escolherão, por certo, o que mais lhes convier e os faça recordar este dia como sonharam.

Veja também: