6 tendências de beleza que estão out este ano

Enquanto que algumas tendências de beleza vêm para ficar, outras desaparecem da mesma forma com que apareceram: de um dia para o outro.

6 tendências de beleza que estão out este ano
Descubra que tendências não deve adotar

Com as Redes Sociais e a facilidade que temos de propagar e receber informação nos dias de hoje, todos os dias nos chegam novas tendências – de culinária, moda, decoração, lifestyle e, claro, de beleza. Mas a verdade é que nem todas essas tendências de beleza que aparecem são feitas para adotarmos ou, pelo menos, para adotarmos para sempre. Algumas devem ser esquecidas e deixadas no passado.

Já que a informação é tanta que chega a ser confuso saber o que ainda é válido ou não, fizemos uma lista de tendências de beleza que estão out este ano e que devem ficar em 2016. Se gosta de seguir tendências e de estar sempre a par das últimas novidades de beleza, este artigo é para si.

As 6 tendências de beleza que estão out em 2017

1. Contorno

contorno-makeup

Pode dizer adeus à maquilhagem pesada – o reinado do contorno forte e marcante chegou ao fim. Conheça o “non-touring”, o anti-contorno chega em força para o verão, que pede rostos brilhantes e mais naturais.

A nova tendência é, nada mais, nada menos do que uma mistura entre o strobing (iluminar o rosto) e a “maquilhagem que não é maquilhagem”.
Os rostos querem-se cada vez mais leves, frescos e naturais, com ar de quem não se maquilhou.

Sim, aquele ar de quem trata muito bem o rosto mais que não usa maquilhagem mas que, na verdade, trata-se da boa utilização de apenas 3 produtos: um primer, um BB Cream ou um bom hidratante com cor e um iluminador, para finalizar e realçar os pontos altos do rosto – topo das bochechas, nariz e arco do lábio superior. Fácil, certo? Esqueça as bases, os bronzers e os blushes. Aposte nos looks naturais e frescos.

2.Unhas Loucas

crazy-nails

Os desenhos nas unhas ganharam um novo nível e passaram dos limites. Desde aplicações de brilhantes e desenhos que não lembram a ninguém, as mãos começaram a ganhar um destaque que, bem, já era.

Tal como a pele, as unhas devem ser simples e bem arranjadas. Aposte em tons mais neutros – sim, no que toca a unhas, o vermelho é neutro. Esqueça os desenhos, as aplicações, as unhas de cor diferente… Fique-se pelo básico e esqueça as unhas loucas e demasiado marcantes.

3. Preenchimento de sobrancelhas

instagram-brows

As sobrancelhas preenchidas e carregadas que enchem o nosso feed de Instagram estão totalmente out.

Se quer preencher e marcar as suas sobrancelhas, o ideal é concentrar-se nos cantos exteriores e no arco, para levantar e alongar o rosto. Antes de o fazer, deve sempre escovar as sobrancelhas.

4. Eyeliner temático

eyeliner-theme

É Natal, o eyeliner combina com o Natal; é Halloween, o eyeliner assume o tema e transforma-se em facas com sangue ou qualquer outra coisa assustadora. Se quer combinar com a festa temática ou com a época do ano, talvez o eyeliner não seja a melhor forma de o fazer.

Sim, as celebridades fartam-se de publicar fotos nas Redes Sociais que mostram o contrário. Não, não é uma tendência que queira adotar. Mais uma vez, fique-se pelo básico e clássico.

5. Cabelos que mais parecem desenhos

rainbow-hair

Quem nunca viu milhares de fotos de ombrés de arco-íris ponha o dedo no ar! Pois, a maior parte de nós já viu e, sejamos sinceras, grande parte de nós não entendeu. Como lhe dissemos, há tendências que não devem sair das Redes Sociais. Não aposte nelas, mesmo. Imagine só se, de repente, toda a gente apostasse nesta tendência… nada bom, certo?

6. Cabelo + Glitter

glitter-hair

Cabelo e glitter simplesmente não combinam. Entendemos que o glitter é, de facto, uma das melhores tendências de moda e beleza. Mas, no que toca ao cabelo, os dois devem manter-se separados. Não é, de todo, a melhor forma de aderir à tendência dos brilhos.

Veja também: