7 tendências de decoração para 2017

As tendências de decoração para 2017 parecem apresentar algumas sugestões muito vincadas: conheças todos os in and out do próximo ano.

7 tendências de decoração para 2017
Conheça o que vai estar in e o que vai estar out

Enquanto 2016 foi um ano mais imprevisível em termos de decoração, os analistas da House Beautiful afirmam que as tendências de decoração para 2017 vão ser bastante desafiadoras. De texturas fora do comum até cores de fazer arregalar os olhos, 2017 vai dar que falar em termos de decoração de interiores.

As principais tendências de decoração para 2017

Efeito mate

mate

Nas cozinhas, o efeito mate,em conjugação com elementos mais brilhantes, tornar-se-á no novo ano num elemento surpreendente em termos de decoração. O efeito mate, onde normalmente vemos objetos brilhantes pode ser um elemento importante de decoração.

Madeiras com texturas

Vai estar completamente in o uso de peças de mobiliário, ou mesmo outros elementos de decoração, que tirem partido das texturas da madeira. Vai ficar muito bem ver-se os veios e nós próprios da madeira.

Mármore

mármore

O mármore, que se tem vindo a afirmar como uma tendência forte em 2016, vai ganhar ainda mais destaque em 2017. Não é apenas a pedra mármore que ganha importância na decoração, como todos os têxteis e papeis de decoração que lhe imitem as texturas. Use e abuse.

Tons vibrantes

tons

Em 2017, o branco e o bege vão estar fora de moda. Opte por usar cores vibrantes na sua decoração, especialmente as associadas às pedras preciosas como o verde esmeralda, o rubi ou os roxos. As cores pastel associadas aos tons da natureza também se vão impor em termos decorativos.

Tachas em metal

Esta é uma tendência muito específica que tem vindo a ganhar força. Em 2017, vai querer ter uma peça com tachas em metal, criando padrões e texturas surpreendentes. Um look clássico que está de volta e que todos vão querer ter.

Azulejos

azulejos

A utilização de azulejos retangulares é extremamente versátil, pois eles existem numa imensidade de cores e padrões, e podem ser conjugados com diversos outros materiais. A utilização deste tipo de azulejos vai ser uma grande tendência de decoração em 2017.

Tecnologia

tecnologia

A utilização das tecnologias vai ser também uma tendência de decoração em 2017. A verdade é que cada vez temos mais aplicações que podemos usar para melhorar tarefas básicas na nossa casa, e a decoração não fica indiferente a essas inovações. O Ikea, por exemplo, já tem uma mesinha de cabeceira com um carregador sem fios completamente incorporado.


O que está out na decoração para 2017

Look Antigo

Em termos de decoração, a utilização de todas as peças do mesmo período vai estar completamente fora de moda. Ter em consideração um e apenas um período histórico, por mais clássico que possa ser considerado, em toda a decoração da sala ou mesmo da casa está out.

Um determinado look antigo pode ser considerado como um bom ponto de partida em termos de decoração, mas não deve dominar exclusivamente a decoração: aposte na mistura entre passado e futuro.

Mobiliário em tamanho XXL

Em 2017, a decoração vai dar muita importância ao espaço disponível na casa, por isso os móveis demasiado grandes vão estar out. Opte por mobiliário que seja funcional e que liberte espaço.

Look Industrial

industrial

O uso de metal escovado na decoração, normalmente associado ao look industrial, vai estar out. A tendência de 2017 aponta mais para os brilhos como o bronze ou o dourado.

Anote estas tendências de decoração para 2017 e aproveite para mudar o look de sua casa, dando asas à sua imaginação partindo dos in and out que aqui expusemos.

Veja também: