Publicidade:

Tendências de decoração para 2018: 8 paletes de cores a considerar

Se está a pensar em renovar a sua casa, pare e leia este artigo sobre as tendências de decoração para 2018. Descubra as paletes de cores que são tendência.

Tendências de decoração para 2018: 8 paletes de cores a considerar
Espreite as novas tendências e renove a sua casa

Antes de começar a renovar a sua casa, é imperativo que conheça as tendências de decoração para 2018. Fomos espreitar as cores escolhidas pela Pantone para 2018 e ficamos deslumbrados.

Se estava a pensar numa decoração simplista, clara, com base nas tendências escandinavas, esqueça! Este ano é para arriscar tudo em termos de cores e decoração.

Tendências de decoração: as cores para 2018

 

A Pantone, que é a empresa cujo sistema de cores é a referência no que se refere a este assunto, já escolheu as cores para 2018, sendo a rainha a Ultra Violeta. Ainda segundo a famosa empresa, o Ultra Violeta é uma cor inventiva e imaginativa, que abre o caminho para o futuro.

Mas, então, que outras tendências seguem a rainha Ultra Violeta na decoração para 2018? Espreite-as aqui. A Pantone preparou 8 paletes de cores que vão ser, sem qualquer sombra de dúvida, as tendências de decoração para 2018.

1. TECH-nique

A palete TECH-nique revela um conjunto de cores que uniu o turquesa e o rosa claro. Escolha a sua preferida para pintar uma parede e aproveite as outras para fazer vários apontamentos na decoração, seja com os têxteis ou mesmo com objetos decorativos.

 

2. Discretion

Tons discretos para uma casa que segue as últimas tendências da decoração. Esta palete traz-nos tons de rosa e púrpura e petróleo que podem ser um pouco mais controversas, dando à casa um toque mais feminino.

 

3. Resourceful

A palete Resourceful traz uma combinação que, à primeira vista, pode parecer um pouco estranha, mas que, na verdade, resulta muito bem. Laranjas e azuis. Se gosta de cores diferentes, esta pode ser a opção para a sua casa.

 

4. Intensity

Uma palete que mistura tons quentes com a sofisticação do dourado. Nesta palete vai encontrar bordeaux, castanhos e dourados, que vão conferir à decoração da sua casa um ar mais acolhedor, sempre com requinte.

 

5. Far-fetched

Nesta palete vai encontrar novamente o bordeaux, mas desta vez com amarelo. Uma palete que “alcança e abrange muitas e diferentes culturas”, segundo Leatrice Eiseman, a diretora executiva da Pantone.

 

6. Playful

Pensar na palete Playful é pensar em cores alegres e diversão. O objetivo desta palete é fazer as pessoas sorrir. Tudo isto à custa do amarelo.

 

7. Verdure

De acordo com a opinião de Leatrice Eiseman, esta palete simboliza a saúde, ou não fossem as suas cores os verdes, sempre ligados à natureza e ao bem-estar. Escolha pintar a parede num destes tons ou, então, opte por usá-los em pequenos apontamentos aqui e ali.

 

8. Intricacy

Na palete Intricacy vai deparar-se com tons metálicos, cobres, bordeaux e amarelo torrado. Pouco comum, é um facto, mas o objetivo é ter uma decoração original e nada aborrecida.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação