6 tendências de primavera que não pode perder em 2016

As novas tendências de primavera vão realçar a luz dos dias maiores e mostrar alguma pele que esteve escondida no inverno.

6 tendências de primavera que não pode perder em 2016
As peças que não vão poder faltar no seu guarda-roupa

Seja a primeira a saber das novidades e tendências da EstaçãoDepois de um inverno chuvoso e frio, estamos ansiosos pela chegada dos dias luminosos e quentes da primavera. Cansados dos casacos e roupas pesadas, procurámos as tendências primavera 2016.

Este ano, os padrões e texturas estão em foco: franjas nas camisolas, nos casacos e até nos botins e sandálias; coloridos citrinos em padrões floridos; e a sempre prática, sofisticada e polivalente ganga azul. Conheça, a seguir, as principais tendências e as peças que não pode deixar de ter no seu guarda-roupa.


Principais Tendências de Primavera em 2016


Estilo vitoriano

Nesta nova estação, nem tudo são cortes com a estação anterior. O estilo vitoriano - tão usado neste inverno - continua na primavera com as mangas em balão (estilo princesa), os folhos e rendilhados que tão bem se adequam ao tempo mais quente.


Tons da terra com texturas

Os padrões, texturas e relevos em tons e motivos da terra (laranja, amarelo, flores) vão dar um novo colorido aos seus dias. Os padrões podem ser apenas riscas, mas também compostos por aplicações, bordados e relevos. 


Saias e camisas

A não perder são as saias tipo envelope que realçam a elegância e que acompanham com camisas clássicas ou reinventadas. As camisas deverão ser brancas ou azuis claras, num estilo delicado e um pouco masculino.


Ganga azul

Este clássico vai chegar em força nesta primavera: saias, calças, macacões, camisas e casacos - todas estas peças são permitidas e até em look total. Também acompanham na perfeição com as blusas estilo boémio (esvoaçantes e floridas).


Ombros despidos

A marcar o tempo quente vêm as peças que não tapam os ombros: vestidos, camisas, tops. Os ombros descobertos conferem sensualidade e frescura.



6 Peças-chave para usar nesta Primavera


Camisa de ganga, Zara

Camisa de ganga

Vestido floral, Mango

Vestido floral

Top ombros nus, Massimo Dutti

Top ombros nus

Macacão, Lefties

Macacão

Calças gancho alto, La Redoute

Calças gancho alto

Casaco bordado, Zara

Casaco Bordado

As tendências primavera 2016 conjugam-se especialmente bem com um espírito alegre e positivo, trazendo para o exterior sentimentos de esperança em dias melhores: não só no clima, como no mundo e também na nossa vida. A não esquecer que a primavera é altura de renovações, espíritos retemperados e bons recomeços. Vista-se a rigor para os momentos top desta estação!
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: