Terme Di Saturnia: o destino de férias perfeito para quem quer relaxar

Procura um local paradisíaco para fazer umas férias relaxantes? Será impossível resistir a Terme Di Saturnia. Deixe-se apaixonar por este local.

Terme Di Saturnia: o destino de férias perfeito para quem quer relaxar
Deixe-se encantar por Terme Di Saturnia

Conhece Terme Di Saturnia? Se adora locais ligados à natureza e à água, que sejam relaxantes e tranquilos, este local situado na Itália será um refúgio mágico, que não vai querer perder.

Terme Di Saturnia: o seu próximo desino de férias?

Terme Di SaturniaFonte da imagem: Jarle Refsnes/ The Grand Wine Tour

termasFonte da imagem: Expedia

Este local é um verdadeiro conto de fadas, sobretudo para quem procura desfrutar de alguns dias relaxantes num local paradisíaco.

Terme di Saturnia é considerada uma das fontes termais mais românticas da Europa. É constituída por várias piscinas em camadas, que ficam no topo de uma cratera vulcânica e brindam os seus visitantes com água com enxofre, que faz com que a sua temperatura ronde os 37 graus.

Se procura um local calmo, Terme Di Saturnia dar-lhe-á as boas vindas a uma experiência calmante e natural. De tal forma que sentirá que está a viver um sonho.

terme di saturnia

termasFonte da imagem: Bigodino

O nome é peculiar e tem o seu significado: segundo a lenda, Terme Di Saturnia surgiu quando o Deus romano Saturno enviou um raio para dividir a terra e vomitar água calmante. Nos dias que correm, este Deus ficaria satisfeito ao saber que as piscinas ainda oferecem momentos zen aos seus visitantes, que agradecem os benefícios calmantes que estas águas minerais proporcionam.

termasFonte da imagem: Michele Cannone/ The Grand Wine Tour

A visita a este lugar mágico é gratuita, contudo, se levar algum dinheiro para gastar, o resort envolvente oferece tratamentos sofisticados de spa. Pernoite no resort e desfrute de refeições em restaurantes com estrelas Michelin.

Os visitantes dizem que as piscinas ficam muito lotadas, a qualquer hora que as visite, mas referem uma diminuição da procura no inverno.

A cidade contígua de Saturnia tem alguns hotéis bonitos e acessíveis, bem como ruínas de um antigo spa e ainda uma fortaleza que vale a pena explorar.

Veja também: