AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Como terminar o CV da melhor forma

Siga estes 5 pontos para confirmar que tem tudo o que precisa para terminar o CV da melhor forma.

Como terminar o CV da melhor forma
Acha que tem o CV pronto a enviar?

Como terminar o CV da melhor forma possível?


1. Acabe com as referências sob pedido

Se um potencial recrutador está interessado em si vai, certamente, pedir referências (e assumir que as tem!). Não há necessidade de esconder as suas referências ou colocá-las sob pedido. Facilite o trabalho aos potenciais recrutadores e disponibilize as suas referências sem que estes tenham necessidade de as pedir.



2. Faça várias revisões, e volte a rever!

Este aspeto é de extrema importância, não só no CV, como também na carta de apresentação e no texto que inclui no seu e-mail. Erros de ortografia não são vistos com bons olhos pelos recrutadores, por isso, antes de terminar o seu CV, faça uma revisão ao documento, e de seguida, faça outra!

No final, dê a um amigo ou familiar para que o faça também! Lembre-se que o seu futuro está em causa e mais vale prevenir do que remediar!



3. Grave o seu CV em formato .PDF

Opte sempre por enviar o seu CV em formato .PDF, em vez de enviar em documentos com formatos de fácil desformatação, como o caso do Word.



4. Nomeie o seu CV de forma inteligente

Sim, o nome com que grava o seu CV pode fazer a diferença! Não utilize números ou códigos, escreva simplesmente o seu nome (Ex: “CV Ana Silva”). Estará a poupar trabalho ao recrutador pois, mesmo sem o abrir, já sabe qual o nome da pessoa a quem pertence.



5. Mantenha-o constantemente atualizado

Dedique algum tempo a manter o seu CV constantemente atualizado. Fez uma nova formação? Tem uma nova competência? Atualize-o! O CV não é algo estático, que se faz uma vez e não se altera, pelo contrário. Se o mantiver atualizado de forma regular será mais fácil atacar assim que as oportunidades surjam.

Veja também: