AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Top 5 dos filmes sobre carreiras de sucesso

São verdadeiros exemplos de preserverança e dedicação rumo ao sucesso. Conheça o top 5 dos filmes sobre carreiras de sucesso.

Top 5 dos filmes sobre carreiras de sucesso
Inspire-se para conseguir um futuro melhor!

Analistas da bolsa, professores ou um conjunto de galinhas - são infindáveis os exemplos de personagens que através de trabalho e dedicação conquistam uma carreira de sucesso. Nesta seleção de 5 longas metragens, mostramos-lhe o top filmes sobre carreiras de sucesso que relatam verdadeiras lições de vida


Top 5 - Filmes sobre carreiras de sucesso

 

A Rede Social

rede social

A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e de Eduardo Saverin (Andrew Garfield), e a forma como ambos formaram uma das redes sociais com mais impacto em todo o mundo: o Facebook. À volta de toda a história existem, claro está, uma série de tramas e peripécias que vão dificultando o caminho dos dois empreendedores. 

No entanto, com o seu espirírito determinado, Mark Zuckerberg consegue fundar a empresa bilionária a partir do zero. Tudo começa com uma ideia que Mark teve em 2003. A partir desse momento, praticamente não sai da frente do seu computador até conseguir ter o seu projeto completo. A verdade é que este jovem empreendedor conseguiu ganhar o título do mais novo bilionário da história. Um filme de David Fincher.

 

O Lobo de WallStreet

lobo

Foram seis meses de trabalho intenso em Wall Street para Jordan Belfort, vestido por Leonardo DiCaprio, trabalho esse de acordo com tudo o que aprendeu com o seu "guru" Mark Hanna (Matthew McConaughey).

Azar dos azares, assim que Jordan consegue ser contratado como corretor, dá-se um “crash” da bolsa. Este jovem acaba por se ver sem emprego mas não é por isso que baixa os braços. Após encontrar uma empresa caseira que lida com ações de baixo custo e sem cotação da bolsa, consegue contratar uma pequena equipa e começar a vendê-las com um lucro inimaginável. O modelo de negócio começa a "pegar" e é a partir daí que O Lobo de Wall Street consegue fazer riqueza.

O lado menos positivo desta história é que o protagonista a certa altura não consegue gerir a sua riqueza de forma correta e abusa dos dinheiros que lhe são confiados em ações. 

Dirigido por Martin Scorcese, este filme demonstra até onde nos pode levar uma grande capacidade de dedicação e determinação.

 

Em busca da felicidade

felicidade

Este filme, de Gabriele Muccino, é uma verdadeira lição de vida. Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que nunca consegue fazer face às suas depesas.

Casado com Gabriele Thandie Newton e com um filho, Christopher, de cinco anos, (interpretado por Jaden Christopher Syre Smith), Chris vê-se numa situação de abandono pela sua mulher que não lida com a pressão da constante falta de dinheiro e fica sozinho com o seu pequenino. A partir deste momento, Chris põe mãos à obra e não pára um segundo à procura de empregos recorrendo às técnicas de venda que conhece. 

A certa altura acaba por conseguir estagiar numa conceituada empresa de ações, e aceita-o mesmo sem ganhar ordenado, pois tem esperança de conseguir um emprego e um futuro promissor. No entretanto acontecem uma série de peripécias, entre as quais a sua condição de sem abrigo... Apesar de todas as dificuldades, Chris continua a honrar os seus compromissos de pai extremoso, e ultrapassa todos os obstáculos que vão aparecendo.

 

Jogada de Risco

jogada

Baseado em factos reais, o filme de Bennet Miller conta a história de Billy Bane, treinador da equipa de baseball Oakland Athletics, e os escassos recursos desta equipa de baseball americana. 

Sem nunca desistir e com o "olho no prémio", Billy associa-se a um economista e consegue montar um esquema que rapidamente o leva a apresentar resultados bem positivos para a equipa: baseia-se em teorias e estatísticas e cria uma equipa  perfeita do ponto de vista teórico com jogadores de baixo custo.

Um filme que se encontra no top filmes sobre carreiras de sucesso para mostrar como o planeamento a longo prazo e a utilização da tecnologia podem ser excelentes aliados.

 

A fuga das galinhas

fuga

Um filme de desenhos animados no top filmes sobre carreiras de sucesso? É isso mesmo…

Na fuga das galinhas, de Peter Lord e Nick Park, a galinha Ginger decide revoltar-se contra os proprietários da quinta onde vive para evitar a sua morte e  das suas companheiras. Para esta grande escapada, as aves contam com a ajuda do galo Rocky.

Desta comédia retira-se a grande importância de planeamento para cumprir objetivos, o que se aplica ao mundo profissional. Além disso, adverte ainda que mesmo com a melhor estratégia, algo pode falhar; é necessário contar com imprevistos!

Dê um boost à sua carreira: Certifique-se como Coach Executivo >> Veja também: