7 dicas para tornar uma casa arrendada mais sua

Se vive numa casa arrendada, não há motivo para não senti-la como sua. Veja alguns truques de decoração que vão tornar uma casa arrendada mais sua.

7 dicas para tornar uma casa arrendada mais sua
Truques de decoração que fazem toda a diferença

Está na hora de tornar uma casa arrendada mais sua, para que quando chegue a casa após um longo dia de trabalho, sinta que pode relaxar num espaço que é mais seu.

Vamos deixar-lhe 7 dicas de decoração para tornar uma casa arrendada mais sua. Experimente-as e vai ver que podem mesmo fazer toda a diferença.

7 truques que vão tornar uma casa arrendada mais sua


casa arrendada

Seja por uma semana, um mês ou um ano, há pequenos truques que podem tornar uma casa arrendada mais sua. E há muitas vantagens em arrendar casa. Seja pela facilidade, a flexibilidade ou mesmo a variedade de opções que o arrendamento permite, os senhorios tendem normalmente a manter a decoração da casa nos mínimos.

1. Faça um bom planeamento

Se já conhece o espaço que vai arrendar, então planeie a decoração ao mínimo detalhe para, dessa forma, tornar a casa mais sua e também controlar o seu orçamento.

2. Use candeeiros

Usar candeeiros de pé ou de mesa é um bom começo para tornar uma casa arrendada mais sua. Para além disso, os candeeiros não só são acessórios em conta, como também os podem ser facilmente transportados quando se mudar. Pode comprá-los em lojas de artigos usados ou feiras de velharias e restaurá-los ou mesmo em lojas como o Ikea, que tem sempre alguns bem giros e baratinhos.

3. Preencha as paredes

Seja com fotos de uma viagem que fez e da qual trouxe excelentes memórias, seja com arte, ou mesmo espelhos, decore as paredes da casa, para lhe dar um toque mais pessoal.

4. Priveligie os espaços comuns

É nos espaços comuns que deve dar um toque ainda mais pessoal à decoração. Não estamos a dizer que nos quartos não deve fazer nada, claro que deve. Mas é nos espaços comuns como a sala de estar ou de jantar onde recebe amigos e família. Entre almofadas, tapetes ou carpetes, uma mesa mais pequena aqui ou ali, pequenos pormenores dão definitivamente um toque pessoal ao espaço.

5. Use flores e plantas

Simples, económico e fácil de renovar. As flores ou plantas naturais são excelentes para tornar uma casa arrendada mais sua. Se não sabe bem quais escolher, e se é daquelas pessoas que não tem muito jeito para cuidar de plantas, espreite o nosso artigo sobre plantas de interior que não consegue matar.

6. Coloque mantas

Colocar uma manta no sofá, por exemplo, não é apenas decorativo. Dá um ar mais acolhedor ao espaço e está sempre à mão quando é precisa.

7. Use velas

As velas decorativas são vendidas em todos os tamanhos e feitios para agradar a todos. Escolha as que mais gosta, use-as sozinhas, coloque-as num tabuleiro ou mesmo dentro de uma campânula de vidro. Use a sua imaginação.

Veja também: