Toyota vs. Honda: qual a melhor marca?

Toyota vs. Honda: qual a marca mais indicada para si? Apesar todos os modelos de ambas serem de alta qualidade, há diferenças que podem ser cruciais

Toyota vs. Honda: qual a melhor marca?
Saiba por qual deve optar

Por vezes pode ser difícil ver as diferenças entre a Toyota e a Honda, pois ambas as marcas japonesas se destacam pela fiabilidade, por fazerem carros de alta qualidade e por terem as suas próprias divisões de luxo, entre outros motivos. Neste artigo, analisamos a questão Toyota vs. Honda, dando-lhe a conhecer melhor estas grandes marcas.

Note que falamos apenas em alguns detalhes das marcas, e não em modelos específicos. No caso de estar à procura de um modelo de uma, deve pesquisar bem qual o melhor para si.
 

Toyota

Toyota

Toyota vs. Honda, no que toca à qualidade, é uma questão difícil, sendo que ambas as marcas têm modelos de excelência. No entanto, a Toyota aposta bastante na durabilidade e na fiabilidade dos seus modelos, sendo que o Toyota Corolla pode até ser considerado o carro mais fiável que há, de acordo com um estudo feito pela CarMD. No entanto, a Honda não fica muito atrás, pois chegou até a ser considerada a mais fiável pela DECO.

A longo prazo, por norma, sai mais barato ter um Toyota do que um Honda graças ao empenho da marca na durabilidade, e à economia de combustível. Isto significa também que um Toyota mantém um certo valor de revenda, mesmo quando já conta com alguns anos.

Nesta questão Toyota vs. Honda, temos de destacar a Toyota no que toca à inovação graças a modelos como o Prius, e ao sistema de conectividade Entune

Na comparação Toyota vs. Honda, há quem possa considerar os modelos da Toyota aborrecidos, tendo em conta o empenho da marca em características que valorizam os seus modelos a longo prazo, e não na experiência dada ao condutor. Por outro lado, a Toyota aparenta ser a escolha mais económica. 

 

Honda

Honda

Enquanto a Toyota é mais conhecida pela fiabilidade e durabilidade dos seus modelos, a Honda aposta mais na segurança e na satisfação dos automobilistas, destacando-se no que toca à experiência de condução.  O esforço da Honda neste campo faz com que os seus modelos possam ser um pouco mais caros a longo prazo, pois por norma os seus modelos bebem mais combustível.

Apesar de não durarem tanto tempo, os modelos da Honda são dos mais seguros que há, sendo que o site de investigação automóvel AxleGeeks nomeou a Acura, divisão de luxo da Honda, a marca de carros mais segura.

No que toca à potência e ao desempenho, apesar de ambas as marcas terem a sua divisão de luxo (Lexus e Acura), não podemos ignorar a existência do Honda NSX, um dos melhores carros japoneses.

A escolha entre um Toyota e um Honda deve-se portanto basear nas ligeiras diferenças que existem entre as duas marcas, apesar de ambas terem excelentes modelos.


Veja também: