AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalhar em Oslo: guia essencial

Oslo, a capital da Noruega, tem uma população de 5 milhões de habitantes e, apesar de não ser de um país pertencente à UE, mantém diversos acordos.

Trabalhar em Oslo: guia essencial
A ponderar trabalhar em Oslo?

Este país tem uma taxa de desemprego extremamente baixa, aliada a salários atrativos para qualquer português e é, por isso, uma boa opção para procurar trabalho e emigrar.


Por que devo procurar emprego e trabalhar em Oslo?

As condições de trabalho são boas, tendo em conta que a carga horária semanal, por lei, não ultrapassa as 40 horas semanais. A Noruega permite ainda um acesso gratuito ao ensino, quer em escolas quem em universidades. Convencido?



Salários

No que diz respeito a salários, não existe um salário mínimo definido, no entanto, se pretende estar a par dos valores mínimos podemos informá-lo que, por hora, o valor mínimo varia entre os 14 e os 18 euros, sendo que, no setor da construção, esses valores sobrem, variando entre os 16 e os 21 euros. Assim sendo, os salários rondam os 4500 mensais, somando-se ainda, a este valor, outras regalias.



Habitação

O mercado imobiliário na Noruega apresenta valores elevados, quando comparados com os praticados em Portugal, especialmente quando se tratam de cidades principais, como é o caso de Oslo. No entanto, se pretende mesmo emigrar e trabalhar em Oslo, consulte os seguintes websites e encontre a oferta ideal para si: 


Segurança

Oslo é uma cidade pacífica, tal como o país em geral, no entanto, é importante que não descure potenciais ameaças nacionais ou até mesmo internacionais. Procure adotar as precauções básicas relacionadas com a ocorrência eventual de tentativas de furto, especialmente nas áreas mais turísticas.



Cuidados de Saúde

O sistema de saúde público norueguês é universal e, por isso, permite a todos os cidadãos e residentes usufruir do mesmo. É, no entanto, possível complementar os cuidados de saúde existentes com um seguro privado. A Segurança Social deste país assegura ainda tratamentos dentários a custo zero para menores, bem como tratamentos hospitalares e subsídios por incapacidade física.



Visto

Não precisa de visto para trabalhar em Oslo, necessitando apenas de apresentar um documento identificativo como o bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte. No entanto, após 3 meses, é necessário obter autorização de residência.



Língua

Ainda que o Inglês seja frequentemente utilizado em ambiente de trabalho, os empregadores valorizam, obviamente, candidatos que dominem o norueguês.

oslo

Veja também: