AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 bons motivos para trabalhar fora do escritório

Trabalhar fora do escritório já não se refere apenas ao trabalho feito a partir de casa. Nos dias de hoje, não são é possível como é recomendado, ‘montar’ o escritório no exterior.

5 bons motivos para trabalhar fora do escritório
Tem essa possibilidade? Aproveite

Céu azul, sol a brilhar, o verde das árvores. Um cenário primaveril, calmo e descontraído que pode muito bem ser o seu novo local de trabalho. Afinal, são cada vez mais os estudos que afirmam que trabalhar fora do escritório é muito benéfico. O contacto com a natureza deixa-nos bem-dispostos. Logo, sentimo-nos mais motivados para trabalhar e produzimos mais e melhor.

A verdade é que as tecnologias para tornar esta possibilidade uma realidade estão à disposição de todos os profissionais e empresas. O acesso gratuito e seguro à internet é cada vez mais comum, em espaços públicos. Os próprios computadores estão preparados para o exterior (ecrãs, teclados…). Acredite, a parte mais complicada será mesmo alterar as mentalidades.

‘Mudar de ares’ é sempre bom. Não, não basta ter uma janela virada para a rua. Fugir à rotina diária é essencial ao seu bem-estar. É que um colaborador satisfeito tem uma performance mais produtiva. Não está convencido? Vamos apresentar-lhe 5 motivos para trabalhar fora do escritório. Leia com atenção e vai ver que temos razão.


5 motivos para trabalhar fora do escritório


1. Menos stress, mais tranquilidade

Por muito boas que sejam as condições do escritório (sala de jogos, sofá, copa, bar…), ninguém gosta de passar horas fechado entre 4 paredes. Afinal, tudo ali é artificial: a luz, a temperatura, o ambiente. Se a isto somarmos o barulho, o entra e sai de gente, então ainda pior. Imagine um banco de jardim, à sombra de uma árvore, numa manhã de Primavera? Bem mais calmo.


2. Uma distracção das boas

Às vezes é preciso fazer uma pausa. O que pode ser muito complicado quando estamos sentados à secretária, a olhar para o monitor. Trabalhar no exterior permite-lhe este ‘desligar a ficha’ de uma forma positiva. Ao levantar a cabeça e olhar à sua volta, poderá ver alguém a correr, crianças a brincar, pássaros a voar. Minutos de relaxamento antes de se voltar a concentrar.


3. Toca a mexer

Não será só a sua cabeça a agradecer a mudança de escritório. Fisicamente também será uma mais-valia. Sejamos honestos: no escritório tradicional, passa o dia sentado, sempre na mesma posição. Costas e pernas são os principais penalizados. Ora, no exterior tem por onde passear. A vontade para fazer pequenas interrupções e ‘esticar’ as pernas será logo outra.


4. Tecnologia dá uma ajuda

Desculpas como "preciso de uma tomada para ligar o computador", não servem. Vivemos na era digital e tecnológica. Baterias extra, mini impressoras portáteis com bateria, protecções para monitor, sistemas de segurança, WI-FI e muitas mais opções estão à disposição do mercado laboral. É tudo uma questão de planeamento e organização.


5. Imaginação a funcionar

Não há um parque nem uma praça perto do seu local de trabalho? Não desista à primeira contrariedade. Use e abuse da sua criatividade para trabalhar no exterior. Como? Onde? Um terraço ou uma varanda podem ser uma alternativa, por exemplo. O importante é que contacte com o ‘mundo lá fora’ e se sinta bem. Vai ver que o trabalho até corre melhor.

Veja também: