AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalhar na Áustria: guia essencial

Localizada no centro da Europa, a Áustria faz fronteira com a República Checa, Alemanha, Hungria, Eslováquia, Eslovénia, Suíça, Itália e Liechtenstein.

Trabalhar na Áustria: guia essencial
Tudo sobre a Áustria

Este país tem mais de 8 milhões de habitantes e pertence, atualmente, à lista dos países mais ricos da Europa. Pertence ainda à lista de países mais desenvolvidos, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano, devido ao padrão de vida acima da média.


Por que devo procurar emprego e trabalhar na Áustria?

De acordo com diversos estudos realizados ao longo dos últimos anos, viver na Áustria e, mais concretamente, em Viena, a capital deste país, é viver na melhor cidade do mundo. E este é o maior motivo pelo qual muitos já fizeram as malas e rumaram a este país.



Emprego

Se está a pensar trabalhar na Áustria, há muita coisa que deve ter em conta, mas encontrar emprego pode ser mais simples do que imagina.



Salários

Não existe um salário mínimo decretado por lei, os salários são distribuídos de acordo com a classe trabalhadora, podendo variar entre os 12 mil e os 14 mil euros.



Custo de Vida

Se está a pensar trabalhar na Áustria vai gostar de saber que o custo de vida do país é extremamente acessível, a juntar ao fato de que existe uma vasta oferta no que diz respeito a entretenimento, com uma boa relação custo-benefício.



Segurança

A qualidade de vida deste país reflete-se numa baixa taxa de criminalidade, aliada a uma alta segurança social. A Áustria tem ainda uma infraestrutura de comércio e lazer extremamente atraente.



Cuidados de Saúde

O sistema de saúde Austríaco é financiado, principalmente, pelas contribuições públicas, mas também através de fontes privadas. 

O sistema de saúde deste país é um dos melhores do mundo. As instituições estão equipadas com a mais recente tecnologia e existe uma preocupação extrema com a prevenção e promoção da saúde, resultando assim num atendimento excecional aos pacientes.



Visto

Para trabalhar na Áustria, precisa apenas de um documento identificativo (Bilhete de Identidade, passaporte ou Cartão de Cidadão), não necessitando de visto.



Língua

Se está a pensar trabalhar na Áustria deve informar-se acerca da língua mais falada na região para onde vai. A Áustria tem mais de 8 milhões de habitantes e a língua oficial é o Alemão mas, a nível regional, também são faladas outras línguas, como o croata, húngaro ou esloveno.

De qualquer forma, o ideal será que tenha um bom nível de alemão, de modo a conseguir comunicar da melhor forma.

austria

Veja também: