AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalho certo em Portugal: os 10 empregos mais bem pagos

Tome nota e, se está à procura de um trabalho certo em Portugal, tenha estes que apresentamos em consideração.

Trabalho certo em Portugal: os 10 empregos mais bem pagos
Gostava de saber quais os melhores empregos em Portugal?

Gostava de saber quais os melhores empregos em Portugal? Aqueles trabalhos certos, que garantem os salários mais altos?

Não são trabalhos fáceis, devido às elevadas exigências, mas são trabalhos considerados como certos, especialmente em Portugal.


Trabalho certo em Portugal: os 10 empregos mais bem pagos


1. Controlador de tráfego aéreo

Um dos trabalhos certos em Portugal é o de controlador de tráfego aéreo. Nesta profissão, de acordo com um estudo efetuado no ano de 2013, o salário médio auferido por estes profissionais chega quase aos 11 mil euros. É uma profissão que acarreta grandes responsabilidades, uma vez que estes profissionais têm de orientar e monitorizar os aviões, de forma a levar a um fluxo seguro do tráfego aéreo.



2. Desportistas e treinadores

Em Portugal, os desportistas e os treinadores ligados ao desporto são dos profissionais que auferem valores mais altos. Nomes como Cristiano Ronaldo ou José Mourinho são conhecidos de todos, com salários milionários, mas sabia que antes do ano de 1986 nem sequer faziam parte da listagem dos 20 mais bem pagos?



3. Médicos

Os profissionais de saúde ocupam o terceiro lugar neste ranking de Trabalho certo em Portugal: os 10 empregos mais bem pagos . A crescente importância da saúde em Portugal nos últimos anos faz desta área um trabalho certo em Portugal. Um salário nominal médio ronda cerca de 3.979,04 euros.



4. Diretores de empresas

Se há profissão que nunca sai do topo das mais bem pagas, é a de diretor de empresa. Esta profissão é um trabalho certo em Portugal desde sempre. Em média, um profissional com o cargo de diretor de empresa ganha cerca de 3.830,41 euros por mês.



5. Técnicos de segurança aérea

Os pilotos e todos os responsáveis pelo funcionamento, manutenção e reparação de equipamentos aéreos incluem-se nesta categoria. Um salário nominal médio destes profissionais ronda os 3.685,04 euros.



6. Diretores gerais

Os diretores gerais de uma empresa estão no topo da hierarquia operacional da mesma e, por isso, são uma das mais bem pagas profissões em Portugal. Em média, um ordenado mensal ronda os 3.594,86 euros.



7. Oficiais de pilotagem (navios)

Nesta categoria inserem-se todos os oficiais que fazem parte do pessoal de bordo da marinha. Os salários médios rondam os 3.438,52 euros por mês, o que faz destes profissionais uns dos mais bem pagos do país.



8. Agentes de seguros

Os agentes de mediação de seguros que trabalhem em nome de uma ou mais empresas de seguros são também profissionais bem remunerados. Um salário médio mensal auferido por estes profissionais ronda os 3.342,13 euros.



9. Diretores e gestores de empresas de mediação e prestação de serviços

Todos os profissionais que exerçam cargos máximos em empresas de mediação e/ou prestação de serviços inserem-se nesta categoria. Este tipo de profissional entra neste ranking devido ao facto de auferirem cerca de 3.246,12 euros por mês.



10. Corretores de bolsa e outros serviços financeiros

Os empregos dos profissionais da banca, bolsa e outros serviços financeiros são também considerados como trabalho certo em Portugal. Ainda que os ordenados destes profissionais estejam abaixo dos 3.000 euros são, em muito, superiores a um simples salário mínimo.
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: