AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalho nas férias de verão: o que fazer?

Anda à procura de trabalho nas férias de verão? Fique com estas ideias de atividades em que pode apostar. 
 

Trabalho nas férias de verão: o que fazer?
Pode ganhar uns trocos extra e até enriquecer o currículo

Quer ir a um festival de música, fazer uma viagem ou ganhar dinheiro para pagar as propinas do próximo ano escolar? Ganhar alguma experiência profissional?

Arranjar um trabalho nas férias de verão pode ser uma boa forma de conseguir amealhar algum dinheiro. Se está a terminar o ensino secundário ou a universidade, pelo caminho até pode aprender coisas novas e começar a enriquecer o currículo com aptidões extra. Quem sabe isso não será uma mais-valia quando, no futuro, se candidatar a uma entrevista de emprego.

Se está à procura de um trabalho nas férias de verão ou de um primeiro contato com o mercado de trabalho e está sem ideias, damos uma ajuda.
 

Trabalho nas férias de verão: 5 ideias
 

1. Turismo e restauração

Grande parte dos trabalhadores sazonais no nosso país está ligado ao setor do turismo. Sobretudo no sul do país e nos polos turísticos de Lisboa e Porto há cada vez mais necessidade de mão-de-obra em hotéis, hostels e restaurantes e cafés, sobretudo nesta altura do verão, em que chegam mais turistas nacionais e estrangeiros. Esteja atento aos sites de recrutamento.
 


2. Campos de férias

Esta altura é crítica para os pais. Com os filhos de férias e sem ninguém para tomar conta deles enquanto estão a trabalhar, a solução passa muitas vezes por optar por campos de férias. E de que é que os campos de férias precisam? De monitores e animadores, jovens e que saibam interagir com as crianças e adolescentes. Se tem jeito para dinamizar atividades de cultura, desporto ou lazer esta pode ser uma boa oportunidade de trabalho nas férias de verão.
 


3. Tomar conta de crianças

Esta vem no seguimento da anterior. Não precisa de ser num campo de férias. Mas trata-se de criar soluções para os pais. Pode usar a sua própria casa para realizar atividades que ocupem o dia de um pequeno grupo de crianças – workshops de culinária, desenho, teatro, música… - ou preparar um plano de atividades semanais, no exterior com idas ao cinema, ao parque, ao zoo, à piscina, etc.
 


4. Nadador salvador

Nesta altura de verão são necessários, cada vez mais, nadadores salvadores para praias ou piscinas, muitas vezes municipais. Neste caso, é necessário tirar o curso com alguma antecedência. Não se esqueça de que é um trabalho de grande responsabilidade.
 


5. Agricultura

Há muitos empregos temporários na área da agricultura, até porque nesta altura do ano é quando se fazem a maioria das colheitas. Quer trabalhar na terra e fugir da cidade? Esta pode ser uma solução para ganhar algum dinheiro. Mas não se iluda: o trabalho será cansativo. Pode ainda aproveitar a oportunidade para conhecer outras zonas do país e até outros países aqui ao lado.
 
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >> Veja também: