AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Trabalho temporário no estrangeiro: onde procurar?

Saiba onde e como encontrar ofertas de trabalho temporário no estrangeiro. 

Trabalho temporário no estrangeiro: onde procurar?
Encontrar ofertas é mais fácil do que possa pensar e muitas delas em instituições bem conhecidas do grande público.

Trabalho temporário no estrangeiro, sim ou não? Bem, se ambiciona ter uma experiência profissional internacional, mas apenas por pouco tempo; ou simplesmente está a pensar emigrar e procura uma solução a curto prazo para se poder orientar nos primeiros meses, esta pode ser a solução ideal para si. E desengane-se se pensa que as opções são limitadas. Não são. Ofertas não faltam e pode mesmo ficar surpreendido com algumas das possibilidade.
 

Onde procurar?

As ofertas de trabalho temporário no estrangeiro podem chegar até si, sob as mais variadas formas, sejam ofertas de emprego ou de estágios remunerados. Encontrá-las não é difícil, só precisa de saber como e onde procurar.
 

Os “suspeitos do costume”:

Se quer encontrar trabalho temporário no estrangeiro, o primeiro passo (tal como se estivesse a centrar as suas buscas em Portugal) é pesquisar nas agências de recrutamento que disponibilizam ofertas deste tipo. Algumas delas são internacionais, pelo que o seu trabalho está facilitado. Ainda assim, aqui ficam alguns exemplos das principais:
 
1. HAYS
2. Michael Page
3. ManPower
4. Ray Human Capital
5. Randstad
6. Synergie
7. Addeco
8. Mercuri Urval
9. Kelly Services
 
Mas há mais. Nem só nas agências pode encontrar ofertas de emprego temporário. Visto que estamos na era digital, faça da internet a sua "melhor amiga" na hora de procurar trabalho e viaje pelos principais sites de emprego internacionais, onde ofertas – e muitas delas temporárias – não faltam: 
 
1. Monster
2. CareerJet
3. CareerBuilder
4. Indeed
5. SimplyHired
6. 4 International Careers & Jobs
7. Anyworkanywhere
 

Uma ajuda extra

Como dissemos logo no início deste texto, as suas opções pode ir além das ofertas de emprego propriamente ditas e incluir estágios remunerados por exemplo. E aqui as coisas ficam ainda mais interessantes, já que ao seu dispor tem programas específicos de trabalho temporário (estágios e não só) em entidades como Organização das Nações Unidas (ONU), União Europeia (UE) ou agências relacionadas. Onde encontrar estas ofertas? Simples, nós dizemos:
 
1. www.carreirasinternacionais.eu
UE, Conselho da Europa, OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), ONU, NATO (ou OTAN em português para Organização do Tratado do Atlântico Norte) e Serviços Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, são as entidades que aqui vai encontrar. Use a keyword “temporário” ou “estágio” e os resultados não vão tardar a aparecer.
 
2. www.trabalharnauniaoeuropeia.eu
Este site permite-lhe aceder a todas as ofertas de emprego temporário ou estágio para várias instituições da UE.
 
3. Eurobrussels
Disponibiliza ofertas de emprego para todas as instituições da União, só precisa de escolher a entidade, área, país ou tipo de contrato e ofertas não faltam.
 
4. UN Careers – Temporary Jobs
Aqui vai encontrar ofertas de emprego temporário nas Nações Unidas, bem como todas as indicações para se poder candidatar.
 
5. European Union - Temporary Staff
Aqui vai encontrar todas ofertas temporárias disponibilizadas pelas instituições e agências europeias.
 
6. UNICEF - Temporary Appointments
Também a UNICEF disponibiliza ofertas temporárias e compila-as numa página, onde ainda adiciona algumas informações adicionais. 
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

Aventure-se mas com cuidado!

Lembre-se que encontrar trabalho temporário no estrangeiro, ainda que possa ser simples, não deve ser irracional, afinal de contas implica uma mudança de país e de cultura. Antes de dar esse passo, convém que se prepare.
 
Mas se está mesmo decidido, não deixe de consultar o nosso guia de sites de emprego, com links úteis para um pouco por todo o mundo.
 
Veja também: