7 sites para treinar inglês online

Se quer levar o inglês consigo para todos os lados, aprender mais e testar os seus conhecimentos... Veja os 7 melhores sites para treinar inglês online.

7 sites para treinar inglês online
Conheça as vantagens de treinar inglês na internet

Há poucas formas mais convenientes, fáceis e acessíveis para treinar inglês do que esta: usar a internet. É certo que para aprender o idioma formalmente, nada pode substituir a sala de aula – onde o professor está presente para corrigir erros de pronúncia, gramática, interpretação e grafia. Mas ficar apenas pela teoria não vai fazer com que o aluno seja fluente na língua inglesa. Trazer o inglês para a vida real é essencial para dominá-lo – e conquistar todas as vantagens treinar inglês online pode oferecer à sua vida social, académica e profissional.

Como ser fluente no inglês?

Para conquistar a fluência no inglês, deve saber que nada pode substituir a convivência com pessoas nativas na língua, mas se não tem tempo ou dinheiro para investir num programa de intercâmbio, nós temos uma solução para que mantenha o contacto diário com o idioma: e ela está na internet.

Quer conhecer os melhores sites para treinar inglês online? Tome nota das nossas dicas e não perca a oportunidade de investir no idioma mais requisitado de todo o mundo.

7 sites para treinar inglês online

1. BBC: Aprenda Inglês com notícias

Se gosta de ver as notícias e estar a par de todos os temas da atualidade, vai gostar desta dica: que tal treinar o seu inglês ao ler e ouvir notícias internacionais? Esta técnica pode ser bastante interessante para fortalecer o vocabulário e trabalhar a pronúncia.

2. Sites British Council

A rede de escolas investe na atualização permanente de materiais didáticos e ferramentas online para dinamizar e simplificar a aprendizagem. Através do site inicial, o aluno tem acesso a diversos outros portais – sempre concebidos de acordo com o público e com as especificidades dos seus interesses e objetivos. É possível encontrar aplicações, jogos, vídeos, podcasts e testes direcionados ao público infantil, jovem e adulto, por exemplo.

3. Domine Inglês.com

O site tem formato de blogue e foi criado por uma família de três norteamericanos residentes no Brasil. Juntos, eles desenvolveram um método que se baseia essencialmente em ensinar os “phrasal verbs”. Para eles, sem dominar os tais “phrasal verbs”, é impossível dialogar com um nativo da língua inglesa e ser corretamente compreendido. Aproveite os vários podcasts que vão ajudá-lo a treinar o inglês da vida real.

4. English Experts

Neste site, o aluno vai encontrar inúmeras dicas para dominar o inglês – e muitas delas trazem a ferramenta de áudio para ajudar também na pronúncia. Uma forma divertida que o site encontrou para tornar o processo ainda mais aliciante, por exemplo, é conhecer novas expressões através das suas séries e filmes favoritos.

5. English Speak

O site disponibiliza 100 aulas de inglês, divididas em três níveis, sempre baseadas em diálogos com áudio, texto e tradução. O mais interessante deste projeto é poder encontrar apenas os temas mais fáceis e presentes no nosso dia-a-dia, e ainda as 1000 frases mais comuns e as 1500 palavras mais utilizadas no inglês.

6. WeSpeke

Esta é uma rede social especialmente direcionada para a aprendizagem de idiomas através da conversação com nativos.
Nela é possível encontrar parceiros para uma conversa de vídeo ou áudio – numa comunidade que engloba 170 países. A aprendizagem colaborativa de idiomas – ou crowdlearning – tem conquistado cada vez mais espaço entre aqueles que querem dominar uma nova língua. Vai gostar de conhecer.

7. Word Dynamo

Este site apresenta uma enorme variedade de testes rápidos para avaliar os seus conhecimentos, para além de um dicionário que inclui tradução e sinónimos. Uma ferramenta interessante para quem faz a subscrição, é ter acesso à “palavra do dia”. O site ensina uma nova palavra todos os dias, e oferece jogos para que possamos testar o nosso vocabulário.

Veja também: 

Continuar a Ler

Os mais vistos