5 truques inacreditáveis para aumentar a vida da bateria do carro

Conheça agora 5 truques simples e práticos para aumentar a vida da bateria do carro. Vai ficar surpreendido!

5 truques inacreditáveis para aumentar a vida da bateria do carro
Descubra como prolongar a vida da bateria

Uma bateria de automóvel saudável é sinónimo de menos dores de cabeça e preocupações. Para garantir uma vida longa a esta peça essencial do veículo, siga os nossos truques para aumentar a vida da bateria do carro. Algumas podem mesmo ajudá-lo em situações de emergência.

5 truques para aumentar a vida da bateria do automóvel

1. Aspirina

Quem diria que a aspirina poderia ajudá-lo a combater não só as suas dores de cabeça como os problemas do motor do seu carro? O ácido acetilsalicílico em conjunto com o ácido da própria bateria ajuda a dar um último fôlego ao seu carro. Composições e truques químicos à parte, assim que o motor voltar a dar sinais de vida, conduza até a oficina mais próxima para resolver o problema deste componente automóvel.

2. Bicarbonato de sódio

Mais um truque para aumentar a vida da bateria do carro. Limpe os pólos e terminais desta peça com uma mistura de 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio com uma de água morna. No final, seque com um pano seco e garanta que os terminais estão completamente secos antes de serem novamente fixados.

bateria do carro

3. Cera de petróleo

Este produto é essencial para aumentar o período de vida da bateria e para impedir a acumulação de resíduos neste componente que podem colocar em causa o seu bom desempenho. Sempre que limpar os terminais, coloque um pouco de cera de petróleo para ajudar a evitar a acumulação de depósitos corrosivos prejudiciais à bateria.

4. Sulfato de Magnésio

Este suplemento mineral ajuda no combate à azia, à má digestão, às dores musculares e é um dos truques para aumentar a vida da bateria do carro que tem de experimentar. Assim sendo, a mistura de 30 gramas deste suplemento em água morna poderá ajudá-lo a reavivar a bateria do carro. Baste aplicar esta mistura em cada uma das células da bateria.

5. Ácido carbónico

É um dos componentes dos refrigerantes e da água tónica e ajuda a limpar os resíduos corrosivos que se acumulam na bateria. Se quer poupar uns euros em produtos da especialidade, experimente embeber os terminais da bateria em água tónica ou noutro líquido com este componente (há quem utilize a Coca-Cola) e deixe atuar durante uns segundos. De seguida, remova os resíduos com uma esponja e seque os terminais muito bem com um pano limpo antes de voltar a ligá-los.

Aqui tem 5 truques para aumentar a vida da bateria do carro que poderá experimentar agora mesmo. Não se esqueça: esteja atento à manutenção da bateria e demais peças do seu automóvel e não deixe de procurar ajuda profissional em casos graves. Estas ou outras dicas que encontre em qualquer pesquisa que faça não substituem o olhar atento dos profissionais da área.

Veja também: