5 truques de limpeza antigos que nunca falham

Redescubra alguns velhos truques de limpeza que vão ser-lhe muito úteis na hora de limpar a casa. 
 

5 truques de limpeza antigos que nunca falham
Alguns são usados há décadas por avós e mães em todo o mundo

Já todos ouviram conversas sobre truques de limpeza antigos. Ainda que alguns lhe possam esboçar um sorriso quando os ouve pela primeira vez a verdade é que, antes de existir a enorme parafernália de produtos de limpeza que atualmente estão disponíveis no mercado, todas as mães e avós tinham que se desenvencilhar com esses truques que, acredite ou não, resultam. Deixamos-lhe uma lista com alguns deles para que possa introduzi-los nas suas limpezas e comprovar que a sua mãe e as suas avós estavam certas. 
 

5 truques de limpeza antigos que resultam sempre


Jornais para limpar vidros

O papel do jornal é do melhor que há para limpar vidros. Não só absorve na perfeição os produtos de limpeza para os vidros, como é mais resistente e (melhor!) não deixa resíduos ou fios para trás.
 


Usar vinagre como antibacteriano

Esqueça os produtos XPTO para limpar o frigorífico ou o lava-louça, por exemplo. O vinagre é um ótimo antibacteriano e auxiliar de limpeza. Pode também usá-lo para branquear e desentupir os bicos do fogão, basta que os mergulhe em vinagre e deixe atuar durante algum tempo. Depois é só retirar e esfregar com um esfregão de aço. Vão ficar super brilhantes.

 

Usar as nozes para remover riscos da madeira  

Sabe aqueles riscos horríveis que a madeira vai ganhando com o tempo? Pois bem, pode dizer-lhes adeus. Só precisa de uma noz. Remova o interior (a parte comestível) e esfregue nos riscos. Simples e eficaz.
 

Detergente de lavar louça para remover manchas de gordura

Este é talvez um dos mais conhecidos e usados. Senão pense. Quantas vezes não deixou cair uma mancha de gordura na roupa e não apareceu logo alguém de embalagem de detergente da louça em punho para aplicar na mancha? Certamente isto já lhe aconteceu inúmeras vezes. Graças aos componentes do detergente, as manchas são removidas de imediato.
 

Plantas em casa para purificar o ar

Mais do que um elemento decorativo, as plantas podem ajudá-lo a manter o ar mais limpo dentro de casa. E a melhor parte é que tem uma enorme variedade à escolha. 


De volta com o antigo

Estes são apenas alguns exemplos de como aproveitar truques de limpeza antigos e aplicá-los no nosso dia-a-dia. O que não falta por aí, por entre a sabedoria popular, são truques de limpeza muito simples que o podem ajudar a conseguir os melhores resultados. Pronto para experimentar? 

Veja também: