Publicidade:

13 jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google

Fizemos uma lista com os melhores jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google para quem precisa de ocupar o tempo e divertir-se.

13 jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google
Jogos e truques que vale a pena conhecer

Já imaginou o Google a dar uma cambalhota? A barra de pesquisa do gigante da Internet esconde imensos segredos. Segredos estes que foram recentemente descobertos e compilados numa pequena lista que promete entreter até o mais sisudo dos utilizadores.

Conheça 13 jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google que podem ser utilizados, até, quando a Internet não está a funcionar – e outros que, claro, só funcionam em inglês. Curioso?

13 jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google


jogos e truques escondidos na barra de pesquisa do Google

Anagrama

Um anagrama é uma espécie de jogo de palavras em que o rearranjar de letras permite criar outras palavras. Ao escrever “Anagrama” no Google, aparece a sugestão “Ama Angra” que, por si só, já é um anagrama.

Sons de animais

O Google possui uma base de dados com sons de animais. Se procurarmos, por exemplo, por “what sound does a dog make”, o Google dá-nos o som de um cão e ainda disponibiliza o som de outros.

Factos curiosos

Se o utilizador pesquisar por “fun fact”, o Google oferece um facto curioso e, claro, algo aleatório. É como se a receita do motor fosse algo como: “um facto por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”.

Super Mario Bros e Sonic the Hedgehog

O Google tem uma surpresa para os fãs do icónico Super Mario. Uma pesquisa por “Super Mario Bros” faz aparecer um dos famosos blocos com um ponto de interrogação onde se escondem moedas – sim, é possível carregar na caixa para fazer surgir as moedas… E também conta com som!

O mesmo acontece ao pesquisar “Sonic the Hedgehog”: o ouriço mais famoso dos videojogos aparece e é possível carregar sobre ele para o fazer rodar.

Cambalhota

Um truque bastante conhecido, mas muito curioso: ao pesquisar por “do a barrel roll”, o Google vai dar uma cambalhota e, posteriormente, apresentar a pesquisa. Já experimentou?

Jogo do galo

Fazer uma pesquisa no Google por “tic tac toe” permite jogar ao famoso jogo do galo. No Google é possível escolher jogar contra um amigo ou apenas contra o próprio computador.

barra de pesquisa no google

Solitário

O famoso jogo “Solitário” também está disponível no Google. Basta pesquisar por “solitaire” para poder começar a jogar.

Pac-Man

famoso PacMan também é um dos jogos disponíveis no Google. Basta pesquisar por “PacMan” e passar horas e horas a comer pastilhas e a fugir de fantasmas.

Página torta

Ao fazer uma pesquisa por “askew”, os utilizadores são presenteados com uma página um pouco… askew (torta).

Spinner

O famoso fidget spinner também está disponível no Google. Fazer uma pesquisa por “spinner” permite passar horas a rodar um destes famosos brinquedos.

Metrónomo

O Google disponibiliza um metrónomo para todos os criadores de música que deixaram o seu em casa. Basta escrever “metronome” para abrir um metrónomo digital que, como é óbvio, pode ser ajustado para as necessidades.

Dinossauro

O jogo do dinossauro é um dos melhores jogos do Google que, apesar de tudo, é conhecido pelos piores motivos. Este jogo surge quando o computador não consegue ligar à internet… Se o quiser jogar de forma intencional, basta desligar o Wi-Fi.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.