Publicidade:

6 truques infalíveis para saber onde estacionou

Se é daqueles que, com frequência, se esquece onde estacionou, temos a ajuda que precisa. Conheça 6 truques infalíveis para saber onde estacionou o carro.

6 truques infalíveis para saber onde estacionou
Auxiliares de memória com e sem recurso a tecnologia

Quantas vezes estacionou o carro e no regresso andou às voltas sem saber onde ele está? Que atire a primeira pedra quem ainda não foi ao centro comercial e deu por si a procurar o carro no piso errado! Todos nós já passamos por isso, mas há formas de contornar este esquecimento e saber onde estacionou o carro.

Como “lembrar-se de se lembrar” onde deixou o carro não é muito fiável, convém munir-se de alguns truques para que não perca tempo à procura do seu veículo. Se o parque de estacionamento do seu destino é mais avançado e tem máquinas onde pode recolher um ticket com a localização do seu carro, ótimo. Caso contrário, pode usar a tecnologia ou outras dicas simples. Tome nota.

Como saber onde estacionou o carro

truques-para-nao-se-esquecer-onde-estacionou-o-carro

1. Estacione sempre na mesma zona

Se conduz todos os dias para o trabalho ou, por exemplo, vai com frequência a um determinado centro comercial ou estádio de futebol, tente estacionar sempre na mesma zona para ser mais fácil memorizar o lugar de estacionamento. Procure sempre a mesma entrada e tente pôr sempre na mesma rua, piso, fila ou segmento.

2. Estacione perto das saídas

Outro truque para saber onde estacionou o carro é estacionar sempre perto das saídas. Não só evita caminhar mais, como tem a vida facilitada quando tiver que regressar ao parque e encontrar o seu veículo.

3. Tire uma foto ou faça um vídeo

Os parques de estacionamento subterrâneos estão, normalmente, divididos por letras e números. Tire uma fotografia ao lugar onde estacionou e a um ponto de referência. Mesmo que não saiba ir lá dar, através da imagem, um segurança ou funcionário poderá indicar-lhe o caminho. Outro truque que não falha para saber onde estacionou o carro é filmar o lugar e o percurso para sair do parque. No regresso só tem de ver o vídeo para trás e fazer o percurso inverso.

4. Faça o seu carro destacar-se

Pode não ser a solução mais estética mas, se tem um carro igual a tantos outros, pode ser útil fazê-lo sobressair. Coloque uma fita colorida na antena do rádio ou no limpa para-brisas para que o possa identificar ao longe. Se quiser ser mais criativo use uma bandeira ou algo mais personalizado.

5. Use o GPS e Google Maps

A tecnologia é uma grande aliada de quem está constantemente a “perder” o carro. Com o GPS do telemóvel ligado, pode marcar a localização do carro no mapa assim que estaciona, em aplicações de navegação como o Here. O Google Maps permite não só fazer isso (clicando em “Save your parking”), como também pode adicionar notas e lembretes, e emite uma notificação quando estiver perto do carro. Se clicar na notificação, a aplicação mostra-lhe um mapa com o percurso exato que tem de fazer para chegar ao seu carro.

6. Apps para saber onde estacionou

Se é um caso crónico de “Onde estacionei o meu carro?”, talvez valha a pena descarregar uma aplicação móvel específica para procurar o lugar onde estacionou. Muitas destas aplicações exigem apenas que tenha ligação à internet, GPS ligado e que o telemóvel esteja sincronizado com o Bluetooth do carro. Algumas das apps que pode usar são: Find My Car Smarter e Parking Pin (para iPhone), Park Me Right e Parkify (para Android).

Veja também:

Alexandra Nunes Alexandra Nunes

Alexandra Nunes é jornalista com experiência em imprensa e rádio. Depois de quase uma década a trabalhar na Rádio TSF partiu rumo ao Médio Oriente. A sede de conhecer novos mundos levou-a até ao Dubai, onde vive atualmente. Por lá, tem-se dedicado a explorar novas áreas da Comunicação e escreveu a biografia “Uma Mulher no Topo do Mundo” sobre a primeira portuguesa a chegar ao topo do Monte Evereste. É apaixonada por viagens, pessoas e as suas estórias.

Também lhe pode interessar: