5 truques para arrumar a casa sem esforço

Alguns truques simples de organização são a solução arrumar a casa num piscar de olhos. Siga as nossas dicas!
 

5 truques para arrumar a casa sem esforço
Diga adeus às coisas espalhadas pela casa

Com o ritmo alucinante dos dias de hoje, nem sempre é fácil arranjar tempo para organizar e arrumar a casa. Ou pelo menos, não era. Para o ajudar nessa tarefa, decidimos reunir algumas dicas simples de organização que o vão ajudar a manter sempre tudo no sítio.


Arrumar a casa sem esforço: 5 truques de organização

 

Organize o seu guarda-roupa

Prateleiras guarda-roupa

Isso significa livrar-se do que já não usa e manter as roupas em ordem. Use os cabides indicados para pendurar cada tipo de roupa (saias, vestidos, calças, gravatas ou lenços, e casacos), assim vai evitar que as roupas fiquem com as marcas dos cabides ou que estejam constantemente a cair. Ordene a sua roupa por tipos. Junte vestidos com vestidos, calças com calças, camisas com camisas. Desta forma será mais fácil encontrar a peça que quer. As roupas interiores devem ficar arrumadas numa gaveta, as meias noutra, e por aí fora. 


Deixe à vista apenas os itens que usa com muita frequência

Esta dica é válida essencialmente para a cozinha e casa de banho. Em cima das bancadas ou lavatórios deixe apenas os itens que usa com muita frequência (como a pasta dos dentes ou os cremes diários). Os restantes devem ser arrumados em caixas, armários, organizadores ou outros espaços tenha ao seu dispor.



Use o espaço debaixo da cama

Melhor impossível. As suas coisas ficam arrumadas e sem gerar confusão. Pode optar por sommiers ou, caso não tenha um, por usar caixas de arrumação para guardar objetos debaixo da cama.



Renda-se às estantes

Podem ser estáticas (na despensa ou garagem, por exemplo) ou móveis (que pode colocar, por exemplo, nos pequenos espaços da cozinha). Assim vai conseguir arrumar vários utensílios e/ou alimentos, fazendo com que tudo fique ao seu alcance, mas organizado.

 

Recorra aos organizadores

Organizadores

Atualmente há deles para tudo. Desde a roupa à maquilhagem, passando pelos utensílios de cozinha ou casa de banho e até para detergentes, talheres ou roupa interior. Ao utilizá-los não só vai conseguir manter tudo em ordem, como ainda ganha espaço nos seus armários. Além disso, estes organizadores ainda facilitam o acesso às suas coisas. Acredite que serão um bom investimento.  


Arrumar a casa é simples

Pode não ter muito tempo para arrumar a casa, mas a verdade é que atualmente ninguém tem. E por isso é que estas dicas são uma boa ajuda para garantir que tem sempre tudo organizado e em ordem. E se tudo está em ordem, vai precisar de menos tempo para arrumar, acabando por ganhar tempo para descansar ou aproveitar o seu tempo livre. 

Veja também: