Publicidade:

Os 5 melhores truques para desfiar frango: simples e rápidos

É um ótimo alimento para reaproveitar quando sobra e, por isso, se tem por aí sobras, não perca estes 5 excelentes truques para desfiar frango.

Os 5 melhores truques para desfiar frango: simples e rápidos
Desfiar frango numa batedeira? Sim, e não há osso que se salve

Siga os nossos truques para desfiar frango e verifique qual o mais prático para si!

Diariamente, no final de cada refeição, é comum haver sobras que não nos apetece comer da mesma forma no dia seguinte. Imagine que a noite passada, como tinha pouco tempo, optou por comprar uns saborosos frangos no churrasco. Provavelmente, restaram algumas partes que hoje, ao almoço, não quer comer da mesma forma. A solução é simples: desfie esse frango e faça um empadão, um timbale ou, até, uma omelete. Tudo é possível, desde que o frango seja bem desfiado, sem deixar passar qualquer osso e, de preferência, sem o fazer perder muito tempo.

Os 5 melhores truques para desfiar frango

frango desfiado


Aprenda truques para desfiar o frango com…

  • A mão – se preferir um método mais tradicional e que não requer qualquer ferramenta, utilize as suas mãos. Tome em atenção para não deixar passar nenhum osso ou pedaço de pele e tenha em consideração o tamanho dos pedaços de frango que pretende. Se tem crianças, peça-lhes ajuda nesta tarefa. Para elas será divertido e não oferece nenhum perigo, já que não recorre a nenhum utensílio cortante ou elétrico.
  • O garfo – neste caso, precisará de dois. Depois de retirada a pele (o que será sempre mais fácil fazer manualmente), use um garfo para segurar o frango, enquanto com o outro rasga e raspa a carne. Esta opção é a ideal se desejar obter pedaços maiores.
  • A batedeira – só deve privilegiar a batedeira, quando quiser desfiar peitos de frango. Torna-se uma alternativa bastante rápida, pois basta colocar a carne numa tigela e ligar a batedeira numa velocidade baixa. Em 1 ou 2 minutos, o frango estará desfiado.
  • O liquidificador – o processo de desfiar no liquidificador é semelhante ao da batedeira, mas requer outros cuidados. Deve colocar os peitos de frango (partidos aos bocados) no liquidificador e ligar na potência baixa. Quando atingir a textura desejada, pode desligar. Se quiser utilizar a carne para fazer uma espécie de patê ou pasta de frango, acione de imediato a potência máxima.
  • A panela de pressão – no caso do frango ter sido cozido na panela de pressão, tire partido disso e use a própria panela como meio de desfiá-lo. Depois de a carne estar cozida (já sem pele e sem ossos), retire toda a água da cozedura existente na panela, e deixe ficar dentro dela apenas o frango. Tape-a e agite-a vigorosamente. Quando voltar a retirar a tampa, verá como a carne ficou desfiada.

A partir de agora, não há razão para não olhar as sobras de frango com um sorriso. Com estes truques para desfiar frango conseguirá, em poucos minutos, criar pratos novos e maravilhosos, utilizando o que restou das refeições anteriores. Diga zero ao desperdício!

Veja também: