PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Truques para poupar em seguros

Ainda é possível cumprir alguns truques, principalmente se quiser poupar em seguros. Não sabe como? Então leia este artigo até ao fim.

Truques para poupar em seguros
Poupar em seguros é possível. Saiba como

Já dizia o velho ditado que no poupar é que está o ganho e a verdade é que nos últimos anos os portugueses viram-se obrigados a fazer verdadeiras acrobacias orçamentais para conseguir poupar. Existem várias formas e truques de poupança nas mais variadas áreas, mas é importante sabermos que também é possível poupar em seguros
 
Conheça os cinco truques mais importantes que seleccionamos para si.
 

Como poupar nos seguros

1. Pense bem no que precisa
Não se pode dizer que esteja propriamente na moda, mas desde que os portugueses ficaram mais sensibilizados para a hipótese de subscreverem seguros, é certo que começaram a avaliar vários tipos de seguro para as mais variadas coisas. Uma forma de poupar em seguros é avaliar muito bem o que compensa ser realmente segurado antes de subscrever o que quer que seja. 
Vale a pena um seguro de saúde mais completo? Se calhar sim. Mas valerá a pena um seguro para o seu animal doméstico? 
 
2. Perca tempo a investigar
Este ponto é fundamental para poupar em seguros. Não subscreva nenhum seguro sem fazer uma pesquisa aprofundada sobre as seguradoras e oferta do mercado. Principalmente agora, que para além das seguradoras tradicionais, ainda existem as seguradoras low-cost que trouxeram ao mercado outro tipo de alternativas.
 
3. Pagamentos e franquias
As seguradoras já permitem que pague os seus seguros em prestações, podendo optar pelas modalidades mensal, trimestral, semestral ou anual. Se for possível, tente sempre pagar os seus seguros anualmente na totalidade. Fica sempre mais barato do que se optar, por exemplo, por pagar mensalmente.
 
No que respeita às franquias, para poupar em seguros, escolha bem o tipo de seguro que corresponde às suas necessidades, de forma a não ter surpresas, mais tarde, com as franquias associadas
Uma dica: há franquias que são opcionais. Informe-se bem.
 
4. Quantas mais pessoas, mais barato fica
As seguradoras têm apostado com força nos últimos tempos em seguros para a família. Se optar por uma seguradora que tenha uma oferta alargada no mercado (por exemplo seguro de saúde, seguro automóvel, seguro habitação, entre outros), é uma garantia de que mais facilmente fará todos os seus seguros numa só companhia. 
Para além das possíveis vantagens associadas, existe também a vantagem dos pacotes familiares. Isto é, quantas mais pessoas agregar à sua apólice, mais barato ficará o seguro. O desconto vai aumentando percentualmente conforme forem aumentando também os membros da família.
 
5. Apanhe as promoções e opte por uma vida saudável!
Em todas as pesquisas que fizer, fique atento a uma coisa fundamental: as promoções! O mercado é galopante e tem uma imensa oferta que pode dispersar, mas esteja atento às promoções que estão sempre a acontecer neste sector.
 
Por fim, tente manter-se saudável! Pode parecer estranho, mas poupar em seguros é também isto. Quanto mais saudável fora, mais hipóteses tem do seu prémio ser mais baixo.
 
Veja também: