AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Truques simples para aumentar a sua produtividade

Se é o tipo de pessoa que está sempre à procura de maneiras de ser melhor e mais eficiente na sua vida pessoal e profissional, veja algumas dicas para aumentar a sua produtividade.

Truques simples para aumentar a sua produtividade
Como ser mais produtivo?
  • Estudos demonstram que adotar uma “pose de poder” durante uns minutos pode aumentar o nível de confiança

Não deixe para amanhã aquilo que pode fazer hoje. Esta é uma das regras básicas que todos tentam seguir para garantir eficiência e produtividade. Contudo, existem pequenos truques simples que podem ajudá-lo a ser mais produtivo e que requerem apenas uns minutos.
 

1. Como ser mais produtivo na sua rotina diária?

Dê um passeio
Não precisa de dar uma grande volta. Se passa o dia sentado, levantar-se uns minutos e caminhar durante uns minutos é o suficiente para ativar a circulação sanguínea, dar-lhe mais energia e, portanto, aumentar a sua produtividade
 
Aplique a regra do 1-3-5
Se é o tipo de pessoa que faz listas com tudo o que tem de fazer, considere aplicar a regra do 1-3-5. Consiste em definir prioridades nas suas tarefas diárias de maneira a ter apenas 1 tarefa essencial, 3 de importância média e 5 tarefas pequenas por dia. 
 
Saiba quanto vale o seu tempo
Se conseguir atribuir um valor a cada minuto do seu tempo, vai ser menos provável que malgaste o mesmo. Existem aplicações que podem ajudá-lo a calcular este valor e fazer com que aproveite cada segundo.
 

2. Como ser mais produtivo no trabalho?

Agende uma avaliação com o seu chefe
Para muitos isto pode ser um momento temido, mas se quiser saber como pode ser mais eficiente e produtivo no trabalho, o seu chefe é uma das pessoas indicadas para o ajudar. Reveja o seu progresso, as suas tarefas e mostre que é proactivo em relação aos seus objetivos.
 
Escolha uma pose poderosa
Por vezes as pessoas têm tendência a deixar para o fim tarefas e responsabilidades com as quais se sentem menos seguras ou confortáveis. Se a sua produtividade está a diminuir por falta de confiança, estudos demonstram que adotar uma “pose de poder” (corpo direito, punhos na cintura e pernas afastadas ao estilo super-homem) durante uns minutos pode ajudá-lo a contornar esta situação.
 
Envie um email a um dos seus conhecidos “só para dizer olá”
Foi comprovado em estudos recentes que há mais probabilidades de sucesso a nível de oportunidades de emprego ou colaboração no futuro com contactos “informais”. Tirando apenas 5 minutos do seu tempo, estará a aumentar a sua produtividade em networking.
 
Também lhe pode interessar: 5 Dicas para aumentar a produtividade no trabalho.
 

3. Como ser mais produtivo nas finanças pessoais?

Comece a fazer um mealheiro de 5€
Tem um objetivo para o qual precisa de juntar dinheiro? Já seja uma viagem, uma peça de roupa ou um concerto, comece a fazer um mealheiro de 5€ e guarde cada nota que tiver com este valor. 
 
Saiba quanto custa o seu estilo de vida
Saber quanto dinheiro precisa para manter o seu estilo de vida atual ou, inclusive, o seu estilo de vida de sonho é uma maneira de se motivar a ser mais produtivo e, ao mesmo tempo, de ajudá-lo a encontrar maneiras de poupar.
 
Ponha preço a um dos seus sonhos
Tal como no caso anterior, se atribuir um valor a um dos seus maiores sonhos, vai ter a motivação necessária para aumentar a sua produtividade de maneira a conseguir atingi-lo o mais depressa possível.
 
Veja também: