Tudo o que precisa de saber sobre o Google Home

O que é que precisa de saber sobre o novo Google Home? Nós dizemos-lhe tudo e explicamos-lhe as vantagens e desvantagens.

Tudo o que precisa de saber sobre o Google Home
O seu novo assistente pessoal.

Sempre sonhou em ter um assistente para o ajudar com algumas tarefas mínimas como saber o estado do tempo, colocar música a tocar, responder a mensagens ou até gerir a agenda? Agora já pode! E não exige custos ao nível de alimentação ou estadia! O novo Google Home é o novo assistente pessoal criado pela Google para o ajudar a cumprir todas estas tarefas de uma forma simples e rápida.

Google Home

A chegada do Google Home ao mercado – inicialmente, a venda será realizada apenas nos Estados Unidos – está prevista para 4 de novembro. Até lá, os fãs e demais utilizadores ainda vão ter de esperar para perceber todas as capacidades do novo dispositivo da Google. A ideia não é nova – recorde-se que a Amazon disponibilizou, há mais de um ano, o Amazon Echo – mas traz imensas funcionalidades que outras dispositivos similares dificilmente poderão oferecer – a integração em todo o ecossistema Google.

Uma das funções mais interessantes deste equipamento é o Google Day, um pequeno resumo de todas as tarefas do dia que o Google Home lhe oferece pela manhã. “Hoje tem de fazer isto, isto e aquilo!” – tal e qual um assistente eficiente. Para além disso, pode sincronizar o Google Home com o Chromecast, com o seu smartphone ou com inúmeros equipamentos espalhados pela casa. O objetivo? “Dar ordens” a estes dispositivos. Veja este vídeo que permite perceber algumas das possibilidades oferecidas pelo Google Home. 


 

Várias ordens que pode utilizar:

  • Ok Google coloca playlist “Festa toda a noite” a tocar;
  • Ok Google liga as luzes da sala;
  • Ok Google desliga a televisão;
  • Ok Google diz-me que tarefas tenho para hoje;
  • Ok Google como está o tempo hoje?
  • Ok Google como se diz água em inglês?

E muito, muito mais… As possibilidades são imensas.

O preço de venda ao público está fixado nos 129 dólares o que equivale a 117 euros. Para já, ainda não há uma data prevista para a venda no mercado europeu ou até mesmo para Portugal. Mas se estiver interessado em adquirir algum – só para quem se safa bem no inglês! – pode sempre encomendar através do site oficial.
Veja também: