Publicidade:

UHANS MX: o telemóvel de moldura reduzida mais barato do mercado

O UHANS MX é um smartphone 3G, com design de moldura reduzida e de baixa gama. Vem com o Android 7 e é uma boa opção para quem dispensa o 4G.

UHANS MX: o telemóvel de moldura reduzida mais barato do mercado
Se vive bem com 3G, o UHANS MX pode ser uma boa escolha

Apesar de o 4G ser dominante, existem algumas áreas onde apenas se apanha 3G. Foi a pensar nesse nicho de mercado que o UHANS MX foi lançado. Este é um smartphone 3G de baixa gama com moldura de ecrã reduzida.

O objetivo da UHANS é mesmo fazer deste dispositivo o smartphone de moldura de ecrã reduzida mais barato do mercado, com um preço de 82 euros.

A tendência deste tipo de ecrã e design está confirmada, tendo já sido adotada pelos produtores mais conceituados como a Apple e a Samsung. Fique a conhecer o UHANS MX.

UHANS: moldura de ecrã e preço reduzidos


uhans mx

Este equipamento de baixo custo tem um rácio de ocupação de ecrã muito interessante, que geralmente só se encontra em telemóveis de gamas superiores.

O design (chamado glass sandwich) engana: ninguém consegue dizer, à primeira vista, que anda com um smartphone que custa 82 euros. Na verdade, quando comparado a gadgets do mesmo segmento de mercado, como o Hafury Mix e o Blackview A7 3G, o UHANS MX não fica a perder: tem um rácio de ecrã/corpo bem melhor.

Existem apenas três grandes falhas neste equipamento: não ter 4G (o que talvez nem pode ser considerado como uma falha, sendo que o dispositivo foi mesmo criado para quem usa mais o 3G), não ter notificações LED e a localização da câmara frontal, que fica na parte inferior do smartphone.

Fora isso, por um preço muito simpático, tudo são boas notícias. O equipamento é leve e fino, feito de vidro e alumínio, tendo um leitor de impressões digitais na parte frontal.

A memória de RAM de 2GB e o armazenamento interno de 16GB, associados ao Android 7 são elementos que fazem deste telemóvel uma escolha muito interessante para quem pretende um smartphone 3G ao melhor preço.

Se consegue viver sem o 4G e pretende um telemóvel Android com um design muito moderno e atrativo, pode ter a certeza que este dispositivo não o vai deixar ficar mal.

Especificações técnicas
Processador MTK6580, 1.3GHz, Quad Core
GPU Mali-400 MP2
Ecrã 5.2″, 1280 x 720 HD, IPS
Dimensões 14.05 x 7.27 x 0.85 cm
Peso 0.184 Kg
Sistema operativo Android 7.0 Nougat
Memória 2GB RAM + 16GB ROM
Memória externa expansível até 128GB
Conectividade 3G, Bluetooth, GPS, GSM, wi-fi
SIM Dual SIM, Dual Standby (2 x Nano SIM)
Câmaras 8.0 MP (câmara traseira), 2.0 MP (câmara frontal)
Bateria Não amovível, 3000mAh
Preço 82€

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.