Universidade Europeia é líder no ensino superior de Turismo e Gestão Hoteleira

Gestão Hoteleira? Turismo? Que tal apostar numa licenciatura dupla e preparar-se para ser um profissional completo? Conheça a Universidade que lidera o sector.

Universidade Europeia é líder no ensino superior de Turismo e Gestão Hoteleira
A regra é apostar em profissões do futuro e, claro, ser um profissional global

Gestão Hoteleira ou Turismo? Se está na dúvida sobre qual é o ramo da área que quer seguir, saiba que agora já pode apostar nas duas formações, e de uma só vez. Como? Através das licenciaturas duplas da Universidade Europeia, uma oferta que beneficia o ensino de futuros profissionais globais e adaptados às novas exigência do mercado – e de um setor que cresce a olhos vistos. E, se ainda não sabe, fica a saber: esta é a instituição líder em ensino superior de Turismo e Gestão Hoteleira.

Gestão Hoteleira e Turismo: A Universidade Europeia é líder

universidade europeia

A Universidade Europeiainstituição que integra o  maior grupo mundial de Ensino Superior, o Laureate International Universities – destaca-se na oferta de programas centrados no estudantes, onde a licenciatura dupla em Gestão Hoteleira e Turismo ganha especial relevo. Isto porque a Universidade Europeia se assume como líder nacional no ensino superior nesta área, sendo o programa reconhecido peloTurismo de Portugal.

Turismo + Gestão Hoteleira

Com foco na aproximação dos alunos à realidade do mercado de trabalho e às empresas do setor, a licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo é altamente orientada para promover a experiência turística, serviços de excelência, orientação para o cliente, planeamento e co-criação de produtos turísticos, analise e promoção de negócios viáveis e rentáveis, estimulando no aluno a capacidade de planeamento, análise e organização, aproximando das tecnologias de informação e oferecendo as melhores ferramentas para a gestão de tempo.

Após a conclusão dos 4 anos da licenciatura, os formandos têm a oportunidade de garantir duas licenciaturas complementares e, assim, assegurar a preparação para um futuro com mais oportunidades de sucesso na carreira.

Quais são as saídas profissionais?

  • Gestão e Direção de empresas turísticas
  • Operadores turísticos, agências de viagens e transportadoras aéreas
  • Guia-intérprete
  • Funções técnicas em entidades privadas e públicas do setor
  • Gestão de projetos especializados no âmbito da indústria do entretenimento e lazer
  • Animação e promoção turística
  • Organização de eventos
  • Coordenação de serviços documentais ligados ao turismo
  • Bloggers

Internacionalização e emprego

A Universidade Europeia, através da rede global da Laureate International Universities, disponibiliza experiências de mobilidade internacional – fruto da parceria com mais de 70 instituições em 25 países. No caso do turismo e da hotelaria, têm destaque as escolas de excelência: Kendall College e Blue Mountains.

Para além da oportunidade de acesso ao protocolo de mobilidade, o estudante conta ainda com uma rede de empresas parceiras, dedicada a intervir e colaborar no processo de formação dos futuros profissionais. Ao longo de toda a licenciatura, os alunos estão em contacto com o tecido empresarial através de seminários, master classes e da possibilidade de realização de estágios.

Porquê investir num curso de Turismo e Gestão Hoteleira?

A resposta a esta pergunta é simples: porque, em todo o mundo, esta é uma área em franca expansão e porque esta é uma carreira para quem procura por uma profissão dinâmica e com futuro.

Não é segredo nenhum: Portugal é, cada vez mais, visto como um dos mais procurados destinos europeus e é certo que alguns dos factores diferenciadores são a hospitalidade, a gastronomia e o clima ameno  – sem esquecer, claro, da grande oferta de cenários cosmopolitas e pitorescos, que se misturam a curtas distâncias, oferecendo algumas das mais belas paisagens e contrastes do país.

Este parece ser um excelente ambiente para quem está a pensar em apostar numa carreira no turismo, certo? E se a estas vantagens juntarmos o facto de existir um crescente número de estabelecimentos hoteleiros a nascer, fica ainda mais claro que esta área guarda algumas das profissões com mais futuro dentro de fronteiras – mas não só, afinal, o setor está a gerar milhões por todo o mundo.

O nosso país está na moda e as previsões indicam que devemos continuar a bater recordes no turismo. Com isso, fica claro que os portugueses devem apostar em satisfazer a necessidade do mercado, fomentando a oferta de serviços e profissionais da área. Ainda não ficou convencido das vantagens de investir numa formação superior em Turismo e Gestão Hoteleira? Então, descubra mais algumas razões para acreditar que ser um profissional da área pode, mesmo, ser uma excelente ideia.

4 razões para fazer uma licenciatura dupla em Turismo e Gestão Hoteleira

gestao hoteleira e turismo na universidade europeia

1. O ensino superior em Turismo e Gestão Hoteleira capacita para áreas distintas

O programa duplo de Turismo e Gestão Hoteleira aborda os mais variados temas relacionados com a carreira profissional de quem atua nesta área. Desta forma, é possível  afirmar com segurança que escolher esta licenciatura dupla é sinónimo de adquirir competências incontáveis e completamente distintas – como, por exemplo, entender mais sobre atendimento ao cliente, a gestão de equipas, e, até, sobre sustentabilidade e administração.

2. Este é um dos setores mais fortes de todo o mundo

Os serviços movimentam milhões em todo o globo e é precisamente nesta área que o turismo atua. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial do Turismo, o setor mexe com a economia global com o mesmo impacto que é observado no setor automóvel, na exportação de petróleo e na produção de alimentos. Inacreditável? Mas, fica já a saber que é verdade.

3. Há escassez de mão de obra especializada

Ainda que este seja um setor em clara expansão, o crescimento observado mostra-se tão acelerado, que o mercado de trabalho ainda não conseguiu dar as melhores respostas. Ou seja, ainda há falta de mão de obra especializada para prestar serviços na área do turismo e, em especial, há escassez de profissionais capacitados para atuarem em funções administrativas. Este parece ser o mote ideal para apostar na licenciatura dupla da Universidade Europeia, que inclui a Gestão Hoteleira no programa curricular.

4. O turismo gera receitas

Sim, as pessoas investem no turismo, nas pequenas e grandes viagens, nas escapadinhas e, de uma forma geral, no lazer e no entretenimento. Em todo o globo, todas as classes sociais gastam dinheiro com os serviços e estabelecimentos de turismo – e esta parece ser uma tendência em ascensão.

Hoje, as viagens são vistas como uma forma de investimento e é difícil encontrar quem abra mão de uns dias de férias longe de casa.  Com o aumento exponencial no número de turistas, fica claro que o mercado abre novas oportunidades de emprego e, claro, ganham destaque os profissionais globais – formados para prever, atender, solucionar, liderar e gerir -, certo?

Está a pensar ser um profissional da hotelaria e do turismo? Já encontrou a melhor oferta formativa no país. Informe-se sobre as condições de acesso junto da Universidade Europeia e aposte numa licenciatura que oferece uma carreira com futuro.

Veja também: