AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As universidades mais influentes... segundo o LinkedIn

Conheça o ranking das universidades mais influentes do mundo elaborado pelo LinkedIn.

As universidades mais influentes... segundo o LinkedIn
O LinkedIn avaliou as universidades mundiais com base na sua interação online com os utilizadores.

Todos os anos se elaboram rankings com as melhores universidades do mundo. Rankings esses que pretendem, de certa forma, medir não só a importância, como o desempenho e a procura dessas mesmas universidades. Neste sentido, também o LinkedIn divulgou uma listagem que inclui universidades mais influentes do mundo. Saiba quais são instituições de ensino superior que mais se destacam.
 

As 50 universidades mais influentes segundo o LinkedIn

Que o LinkedIn assume destaque quando se fala em relações profissionais, networking profissional ou empregabilidade, já se sabia. Mas agora é possível que perceber que o impacto desta rede vai além da atividade profissional propriamente dita e influencia também as escolhas académicas dos atuais e futuros profissionais.

A prova disso é que qualquer universidade já está presente no LinkedIn. Outra prova ainda é o estudo realizado pelo LinkedIn quer permitiu criar um ranking com as universidades mais influentes. Muitos dirão do LinkedIn, mas a julgar pela lista, pode mesmo dizer-se do mundo.  

Tal como qualquer ranking, também o agora elaborado pelo LinkedIn tem as suas métricas próprias. Neste caso, a rede social profissional teve por base a produção de conteúdos das mesmas e grau de interação entre as universidades e os utilizadores do LinkedIn.

O ranking avaliou o desempenho das universidades, considerando variáveis como o número de atualizações publicadas, o número de partilhas de conteúdos, a participação em grupos de discussão ou a quantidade de artigos publicados no LinkedIn.

O estudo foi realizado usando o modelo de classificação do LinkedIn CMS (Content Marketing Score), que permitiu medir a relação entre a audiência total do LinkedIn (mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo) e a interação com os conteúdos das páginas de cada universidade.

Do estudo resultou a listagem das 50 universidades mais influentes do mundo.

 

O Top 10 é ocupado por:

1. Jack Welch Management Institute (Strayer University)
Dos Estados Unidos da América (EUA), conta com mais de 15.700 seguidores no LinkedIn.  

2. Haas School of Business (University of California, Berkeley)
Também dos EUA, tem mais de 11 mil seguidores.

3. Australian Institute of Business
Da Austrália, claro está. Tem mais de 41.700 seguidores.

4. Stanford University
É uma das mais conceituadas universidades dos EU e tem mais de 110.600 seguidores.

5. Singularity University
Também dos EUA, conta com quase 21 mil seguidores.

6. eCornell
A sexta posição deste ranking também é ocupada por uma universidade americana. Tem mais de 43 mil seguidores no LinkedIn.

7. Robert Kennedy College
esta instituição universitária Suíça ocupa a sétima posição do ranking e tem quase 22 mil seguidores no LinkedIn.

8. Simplilearn
Outra universidade das terras do Tio Sam. Tem cerca de 31.100 seguidores no LinkedIn.

9. The Wharton School (University of Pennsylvania)
A escola superior de administração norte-americana, da Universidade da Pensilvânia é conhecida por ser a mais antiga faculdade de administração do mundo e pelo seu rigor académico. Tem mais de 36.800 seguidores no LinkedIn.

10. Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Por fim, o top 10 inclui a Fundação Getúlio Vargas. A universidade brasileira tem mais de 136.300 seguidores no LinkedIn.

 

As outras do top 50

A lista é largamente dominada pelas instituições de ensino norte-americanas.

Do top das 50 universidades mais influentes constam ainda nomes como as americanas New York University (NYU – Universidade de Nova Iorque), a Universidade de Columbia, a Universidade de Berkeley ou a mítica Harvard School e o não menos famoso MIT (Massachusetts Institute of Tecnhology). Mas porque nem só as universidades americanas estão em destaque, da lista fazem ainda parte instituições de ensino como a espanhola IE Business School, a Imperial College de Londres ou a Universidade de Toronto, no Canadá. 
  Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: