5 bons motivos para usar a mesma roupa todos os dias

Joshua Becker aconselha e inspira a adotar um estilo de vida mais simples e minimalista, defendendo que se deve "ter menos e viver mais".

5 bons motivos para usar a mesma roupa todos os dias
Escolha o seu outfit preferido

Para muitos, usar a mesma peça de roupa dois dias seguidos é aceitável. Colocar em cima da mesa a hipótese de a vestir durante uma semana seguida, já poderá ser impensável. No entanto, Joshua Becker experimentou usar a mesma roupa todos os dias durante uma semana e partilha cinco bons motivos pelos quais toda a gente o deve fazer.

5 razões para usar a mesma roupa todos os dias

1. Redução da fadiga resultante das decisões

Decisões e mais decisões. Todos os dias temos de tomar decisões, umas mais importantes do que outras e todas requerem energia. Se não tiver de tomar a simples decisão logo de manhã do que vestir, estará a poupar a sua energia para decisões mais importantes que poderão surgir nesse dia.

2. Reconhecimento do que lhe fica bem

Ao usar a mesma roupa todos os dias, conseguirá perceber do que realmente gosta. Se não se fartar do que traz vestido, é sinal que essa roupa é para manter no guarda-roupa. Se, por outro lado, ficar aborrecido/a com a mesma, não ocupe espaço no seu roupeiro com ela.

3. Redução do guarda-roupa

Adotar um estilo de vida minimalista, consiste em se focar no que realmente interessa, colocando tudo o resto de parte – e este pensamento aplica-se facilmente ao vestuário.

Concentre-se nos itens que mais adora e que tem a certeza que vai usar sem se aborrecer, são esses que devem estar no seu guarda-roupa.

redução do guarda roupa

4. Adoção de moda intemporal

Seguindo a lógica do ponto anterior, ao se focar nas peças de roupa que mais gosta, estará automaticamente a avaliar quais os artigos mais importantes para si. Foque-se em bens de qualidade que possam durar anos.

5. Mais tempo livre

Adotar um armário minimalista significa menos roupa para lavar, estender e passar, que se converte facilmente – e automaticamente – em mais tempo livre para fazer outros compromissos que tenha ou, simplesmente, para descontrair com amigos e familiares.

Saiba mais sobre Becker e o seu blog Becoming Minimalist aqui.

Veja também: