Publicidade:

Aprenda como usar sobras de azulejos na decoração

Se vai substituir os azulejos aí de casa, aconselhamo-lo a não os destruir. Porquê? A resposta é simples: há formas de usar sobras de azulejos na decoração. Veja ideias para se inspirar.

Aprenda como usar sobras de azulejos na decoração
Reaproveite as sobras de azulejo fazendo ímans super originais

São diversas as situações em que podemos comprovar que, na vida, realmente “nada se perde, tudo se transforma.” E a decoração é, talvez, o campo onde isso é mais evidente. A moda é cíclica e há que saber dar uma nova roupagem àquilo que, em determinado momento, não está tão in. Para o comprovar, mostramos-lhe 7 maneiras de usar sobras de azulejos na decoração que o vão fazer olhar os seus azulejos de uma outra forma.

7 maneiras de usar sobras de azulejos na decoração


1. Base para copo

 

Aproveite os azulejos de formato quadrangular, adicione-lhes um pedaço de cortiça e, de forma bem rápida e simples, tem uma base para copo muito original e, ainda para mais, resistente!

2. Tabuleiro

 

Use uma bandeja velha e sem graça que tenha aí por casa. Agora, trate de a forrar com os pedaços de azulejo e não se preocupa se nem todas as sobras estiverem intactas. Esse aspeto fragmentado confere ainda mais graça à peça.

3. Mesa

 

Se tem uma mesa de exterior que já está a acusar a passagem dos anos, renove-a criando uma nova base, feita de azulejos. Caso possua azulejos de diferentes cores e padrões, não hesite em combiná-los. Verá o brilhante resultado final.

4. Ímans

 

Cole um pedaço de íman no verso de um fragmento de azulejo e passará a poder ter no seu frigorífico uma pequena memória do azulejo que anteriormente decorava as paredes aí de casa.

5. Mosaico

 

As sobras de azulejo são ótimas para criar belíssimos mosaicos que podem ser emolduras e servir de quadro ou, eles próprios, decorarem uma moldura de fotografia mais básica. Neste caso, quanto mais fragmentos, melhor.

6. Bancada da cozinha

 

Por vezes, estamos fartos daquele azulejo de parede, mas se o mudarmos de sítio, o efeito já é outro. Se é este o seu caso, pense seriamente em reutilizá-lo na sua bancada de cozinha. Selecione os pedaços intactos para um efeito deslumbrante.

7. Vasos

 

Solde partes de azulejos, de modo a formar um vaso, onde pode colocar a sua planta favorita. Surpreendente, não?

De certeza que na hora de substituir os azulejos aí de casa, vai remover os antigos com muito mais cuidado, certo? É que como viu é muito simples e divertido reaproveitá-los, além de os tornar em peças decorativas e, ao mesmo tempo, úteis. Dedique-se à bricolage, pondo em prática estas 7 maneiras de usar sobras de azulejos na decoração.

Veja também:

Limpeza e Arrumação