6 usos alternativos para as luzes de Natal

Não guarde já toda a decoração que comprou para o Natal, ou pelo menos não guarde a iluminação. Conheça alguns usos alternativos para as luzes de Natal.

6 usos alternativos para as luzes de Natal
Ideias originais para aproveitar as luzes de Natal

Todos os anos acontece a mesma coisa: deixamo-nos encantar pelo espírito do Natal e depois, quando retiramos a decoração das nossas casas, sentimos que o nosso investimento teve pouco uso. Mas, sabia que não tem que ser assim? Há imensas ideias criativas para usos alternativos para as luzes de Natal.

Apenas dando novo uso à iluminação natalícia é que conseguirá realmente valorizar a decoração que adquiriu para esta quadra especial. Deixe as luzinhas brilharem mais tempo – até podem brilhar o ano todo, se assim quiser.

Conheça 6 usos alternativos para as luzes de Natal


Iluminação exterior para festas

iluminação exterior

Se é daquelas pessoas que planeia com alguma regularidade jantaradas ao ar livre, adicionar luzes penduradas com cordas é um dos usos alternativos para as luzes de Natal. Além do mais, as luzinhas a iluminar um jantar ao ar livre são o elemento chave para dar um ar acolhedor e uma vibração relaxada ao seu grande evento.

Vista as suas plantas

iluminação exterior

Faça com que as suas plantas resplandeçam em todos os seus tons verdes, acrescentando-lhes fios de luzinhas. Se aceitar uma dica, sugerimos que arranje um fio verde, desta forma as plantas e as luzes vão misturar-se na perfeição. 

Divisória da sala

cortina de luzes

Troque uma divisória de sala em têxtil ou de aspeto volumoso para uma cortina de luzes menos tradicional, e muito mágica e graciosa. Este uso alternativo irá dar mais espaço à sua casa e abrirá um espaço em que tudo fluirá. Pode fazer disto uma decoração temporária enquanto decide que mudanças fazer nesta divisão, ou pode, caso se habitue a esta nova divisória, mantê-la.

Iluminação para sonhadores

luzinhas na cama

Crie festividades durante todo o ano com correntes de luzinhas atrás de uma cortina translúcida e dê um ar luxuoso a um quarto boêmio.

Decoração de inverno

luzinhas decorativas

Crie uma decoração inesquecível que remeta para um verdadeiro país das maravilhas. Vale a pena recorrer a estes usos alternativos para as luzes de Natal, pois devemos sentir-nos iluminados para além da época natalícia!

Para além das correntes de luzinhas, acrescente luzinhas a ramos nus, para dar um ar mais orgânico ao seu quarto. Deixe este visual manter-se, pelo menos, até à primavera.

Espelho de diva

espelho com luzinhas

Transforme o seu espelho num local onde a vaidade é iluminada, acorrendo a algumas luzes de Natal brancas ao redor das bordas. Para aderir utilize fita adesiva. Verá que o seu quarto ganhará instantaneamente alguma iluminação de humor aconchegante.

Veja também: