Publicidade:

5 usos alternativos para organizadores de sapatos

Diga “adeus” à desarrumação com estes hacks e usos alternativos para organizadores de sapatos.

5 usos alternativos para organizadores de sapatos
Ganhe espaço e organize as suas coisas com um simples organizador de sapatos

Os organizadores de sapatos servem para manter todos os seus sapatos organizados de forma simples. Mas desengane-se se pensa que servem apenas para isso. Há vários usos alternativos para organizadores de sapatos que vão permitir manter tudo arrumado e fora do caminho, dentro e fora de casa.

Usos alternativos para organizadores de sapatos: 5 ideias


1. Crie um jardim vertical

usos alternativos para organizadores de sapatos - jardim verticalFonte: Instructables

São cada vez mais as pessoas que querem ter um pequeno jardim ou cantinho de ervas aromáticas nem que seja numa varanda ou terraço. Mas nem sempre parece haver espaço suficiente. Este é um dos usos alternativos para organizadores de sapatos já que, graças à sua estrutura, permite criar um pequeno jardim vertical para pendurar na sua varanda ou terraço.

2. Organize a sua maquilhagem e acessórios de cabelo

usos alternativos para organizadores de sapatos - maquilhagem e acessórios para cabeloFonte: Style Caster e Cosmopolitan

Batons, bases, sombras, bronzers, blush, máscaras, corretores, esponjas, pincéis e tudo o resto. A lista de itens de maquilhagem parece ser infindável. Mas se a isto juntarmos as mil e uma escovas, pentes, o secador, ferro de alisar, onduladores e toda a parafernália de “equipamentos” para tratar do cabelo, temos a confusão instalada.

Ou não… Aqui está uma ideia simples e muito prática de usos alternativos para organizadores de sapatos. Basta colocar um na sua casa de banho e/ou quarto e organizar aqui todos os seus “materiais de beleza”. Simples e muito eficaz. Mas, atenção, no caso dos acessórios de cabelo convém que deixe tudo arrefecer antes de colocar no organizador.

3. Arrume os brinquedos dos mais pequenos (em casa e no carro)

usos alternativos para organizadores de sapatos - brinquedos arrumadosFonte: House Beautiful

Quem tem crianças sabe que estas são sinónimo de brinquedos espalhados por todo o lado, seja em casa como no carro. Ora, se quer dar (ainda que momentaneamente) uma arrumação aos brinquedos dos traquinas lá de casa, pode sempre usar um organizador de sapatos. E eles vão gostar porque, assim, têm sempre tudo visível e fácil de encontrar (para desarrumar outra vez, obviamente).

Em casa pode pendurar um dos organizadores de sapatos numa das portas e colocar aí os bonecos e demais brinquedos. E até no carro esta ideia pode ser muito útil, principalmente se precisa de manter as suas crianças entretidas durante uma viagem mais longa. Dobre o organizador de sapatos e pendure-o no banco mesmo em frente ao pequenote, para que estejam acessíveis para ele brincar durante a viagem.

4. Organize a roupa do seu bebé

usos alternativos para organizadores de sapatos - organizar roupa de bebéFonte: Susan Harris

Um bebé, um ser tão pequeno, consegue ter pilhas e pilhas de roupinhas. Por vezes, parece até que precisam de um roupeiro maior do que um adulto, mas há formas de ganhar espaço e ter todas as roupinhas e sapatos organizados.

Basta colocar um organizador de sapatos na porta do guarda-fatos do seu rebento e, em cada bolsa, colocar bem dobradinhos os baby-grows, camisolinhas, casaquinhos ou sapatinhos, por exemplo. Mas claro, esta ideia também é válida para roupas de adultos.

5. Mantenha a sua cozinha organizada

usos alternativos para organizadores de sapatos - hacks de arrumação na cozinhaFonte: House Beautiful

Sejam as especiarias num armário, os detergentes ou outros bens alimentares na sua despensa, um organizador de sapatos pode ajudar a ganhar espaço e ainda a manter tudo organizado e separado.

Outros usos alternativos para organizadores de sapatos

Não se ficam por aqui as possibilidades de usos alternativos para organizadores de sapatos. Aqui ficam outras sugestões:

  • Para arrumar cabos elétricos e extensões separadamente;
  • Para fazer um calendário do advento de forma simples;
  • Para arrumar linhas e materiais de costura;
  • Para arrumar materiais de escritório (canetas, clips, agrafadores, furadores, tesouras, etc.);
  • Para organizar material de jardinagem no exterior (luvas, tesouras de poda, pás, etc.);
  • Para organizar utensílios de cozinha (talheres e outros utensílios mais pequenos);
  • Para arrumar as bijuterias.

 

Veja também:

Limpeza e Arrumação