7 usos para a tinta em spray que o vão surpreender

A tinta em spray pode ser usada em inúmeras atividades na decoração da casa e não só: deixe-se surpreender por estes 7 usos inesperados.

7 usos para a tinta em spray que o vão surpreender
Utilizações várias para a este recurso

Os usos para a tinta em spray são inúmeros, pois este é um material fácil de utilizar e muito versátil. Este tipo de tinta pode adequar-se a diferentes tarefas e trabalhos de bricolage, sendo resistente e proporcionando resultados fantásticos. Se gosta de trabalhos manuais e de pequenas remodelações, deixe-se encantar com estes incríveis usos para a tinta em spray.


Tinta em spray: prática, surpreendente e multifacetada

O uso da tinta em spray para renovar móveis antigos é já bastante conhecido por todos aqueles que são fãs deste tipo de atividade. Contudo, ficam muitas vezes restos de tinta nas latas aos quais não sabemos o que fazer. De seguida, apresentamos-lhe algumas ideias alternativas para o uso da tinta em spray, onde poderá gastar os restos das latas que tem lá por casa.



1. Móveis em palhinha

Este tipo de móveis, muito usado em exteriores, podem mostrar sinais de desgaste rapidamente. Pinte-os com tinta em spray, com a cor que mais lhe agradar, e terá resultados brilhantes.



2. Ventoinha

Pintar as lâminas de uma ventoinha é uma forma interessante de modificar um objeto ao qual nem prestamos grande atenção. Com a tinta em spray, pinte as lâminas de uma ou de mais cores, transformando a ventoinha num objeto de design.


spray


3. Fogão de sala

Com o uso, as lareiras ou salamandras acabam por evidenciar alguns sinais de desgaste em termos da cor original. Usar tinta em spray para retocar a cor é a forma mais fácil de lhe devolver o charme inicial.



4. Garrafas coloridas

As garrafas velhas e sem utilidade podem ganhar uma nova vida tornando-se jarras ou apenas peças decorativas. Pinte-as com tinta em spray para conseguir um efeito surpreendente e muito barato.



5. Cestos decorativos

Qualquer cesto velho e aparentemente desinteressante pode tornar-se num objeto útil e bonito na decoração da casa de banho ou mesmo de outros espaços da casa. Pinte-os de uma cor viva ou o mais aproximada do original possível e terá cestos novos e fantásticos.


spray 2


6. Talheres

Outro dos usos para a tinta em spray passa por renovar um faqueiro ou dar nova vida a algumas peças que vão ficando sem conjunto, ou mesmo para criar um faqueiro mais infantil, pode pintar com tinta em spray os cabos de alguns talheres de cores mais divertidas.



7. Sapatilhas

Pode parecer à partida estranho pintar as suas sapatilhas, mas a verdade é que, por vezes, o desgaste torna o sapato feio e não quer dizer que estejam propriamente estragadas. Esta técnica é particularmente interessante para as sapatilhas brancas. Com tinta em spray recuperam a intensidade de um par acabado de comprar.

Depois destas ideias para usar tinta em spray, o limite é apenas a sua imaginação. Divirta-se e dê uso aos materiais de bricolage que vai acumulando lá por casa.

Veja também: