8 Usos para o detergente da loiça que o vão surpreender

O detergente da loiça não serve apenas para lavar os pratos sujos do jantar e pode ser um grande aliado nas mais variadas tarefas do dia a dia.

8 Usos para o detergente da loiça que o vão surpreender
Um produto barato com várias soluções diferentes

Quem está habituado à vida doméstica, sabe que o detergente da loiça pode ser o salvador nas piores horas. Quando surge uma mancha de gordura na roupa que teima em não sair, há uma voz interior que nos diz “põe detergente da loiça” e funciona. Por isso, não é novidade para ninguém que este é não serve apenas para tratar da loiça como da roupa mas há mais surpresas num frasco de detergente do que aquelas que pode imaginar!
 

8 Usos diferentes para o detergente da loiça

 

1. Adeus às pulgas nos cães

Entramos logo a matar com uma utilização surpreendente! Quem tem animais sabe que, por muitos cuidados que tenha, podem sempre aparecer as pulgas. O detergente da loiça resolve! Basta dar banho ao animal com detergente, esperar alguns minutos e enxaguar. Não só mata as pulgas como se livra dos ovos!

 

2. Plantas mais saudáveis

O detergente da loiça previne o ataque dos insetos nas plantas porque forma uma camada protetora nas suas folhas. Num litro de água coloque quatro gotas detergente, coloque a mistura num pulverizador e use sempre que necessário. Evite fazê-lo em dias de muito calor e em plantas expostas ao sol. É também a solução perfeita para limpar as folhas das plantas.

 

3. Eliminar insetos

Não faltam inseticidas no mercado mas quem é que aguenta aquele cheiro? Parece que não só mata os insetos como nos vai levar a nós também. Como o detergente da loiça tem uma opção mais barata e cheirosa. Basta duas colheres de sopa num litro de água, coloque a mistura num pulverizador e ataque os insetos.

 

4. Ressuscitar vasos

Quem nunca deixou a terra de um vaso secar tal e qual o deserto do Saara, que atire a primeira pedra! Depois de chegar a este estado, não é tão fácil para a água penetrar na terra. Se diluir algumas gotas de detergente na água o resultado é muito diferente! Experimente.

 

5. Remover manchas

Manchas de gordura na roupa (mesmo na delicada) ou nos tapetes saem facilmente se as lavar com água e detergente da loiça. Assim como as manchas de óleo! Basta cobrir a mancha com bicarbonato de sódio, colocar um pouco de detergente, deixa atuar durante algumas giras e enxaguar. Repetir se necessário.

 

6. Joias como novas

Ao fim de algum tempo sem uso, as joias acabam por ficar manchadas e sem vida. Para devolver o brilho aos seus anéis, brincos, pulseiras e colares, deixe-os de molho numa mistura de detergente neutro e água com gás. As bolhas fazem o trabalho por si mas uma escovinha pode ajudar a limpar melhor.

 

7. Móveis, azulejos e bancadas a brilhar

Num balde de água morna coloque duas colheres de sopa de detergente da loiça. É suficiente para se livrar da sujidade e da gordura nos móveis internos e externos, bancadas e azulejos de sua casa. Fácil, rápido e barato.

 

8. Desentupir canalização

Basta colocar meia chávena de detergente da loiça na canalização entupida e aguardar entre 10 a 15 minutos, para que o detergente faça efeito. De seguida, despeje água a ferver. Aguarde alguns minutos e volte a descarregar o autoclismo ou a abrir as torneiras, conforme o caso.


Veja também: