6 utensílios de cozinha que pode substituir por uma vara de arames

Com um simples vara de arames pode substituir 6 utensílios de cozinha e consegue mais poupança para si e menos confusão na sua cozinha.

6 utensílios de cozinha que pode substituir por uma vara de arames
Descubra quais neste artigo

O que lhe pode parecer uma simples vara de arames, pode ser um potente instrumento na sua cozinha. A vara de arames pode substituir 6 utensílios de cozinha ou pequenos eletrodomésticos. Veja mais no nosso artigo e admire-se com as utilidades que pode dar à vara de arames.


6 utensílios de cozinha que a vara de arames pode substituir


1. Máquina de fazer gelado

Se não tem máquina para fazer gelado, não se preocupe. Agarre na vara de arames e mãos à obra. Coloque a base para fazer o gelado numa taça de metal e leve ao congelador. 20 minutos depois bata com a vara de arames até que o creme do gelado tenha a consistência desejada. 

Pelo simples facto de bater a mistura com a vara de arames, vai incorporando ar no gelado impedindo que se torne num bloco ao congelar. Assim, consegue obter um gelado macio e saboroso sem um grande investimento.



2. Batedeira com base

Engane-se quem pensa que precisa de uma batedeira caríssima com suporte de base para obter o melhor chantilly ou as melhores claras em castelo.

Com uma taça em inox, a vara de arames, a força do seu braço e muito carinho, bata ovos, natas ou claras em castelo sem qualquer problema. 



3. Misturador de imersão

Com uma vara de arames certamente não consegue preparar um smoothie como com um misturador. No entanto, consegue preparar maionese ou chantilly facilmente.



4. Misturador de leite 

Um misturador de leite é um utensílio indispensável para preparar um bom capuccino. No entanto, se não tiver um à mão, não se iniba. Agarre numa vara de arames pequena e prepare o seu capuccino. 



5. Esmagador de batatas

Quer preparar um puré de batata e não tem esmagador? Simples. Com uma vara de arames de tamanho médio e arames espaçados e rígidos tem a solução para o seu problema. 

Coza as batatas ou os legumes para reduzir a puré e gentilmente com a vara de arames vá mexendo até atingir a consistência desejada.



6. Peneira

Se precisa de peneirar vários ingredientes antes de os juntar a outra mistura, opte por utilizar a vara de arames. Coloque todos os ingredientes secos numa taça e com a vara de arames misture-os até estarem no ponto desejado.

Veja também: