Vale a pena comprar um Kindle?

Será que vale mesmo a pena comprar um Kindle? Conheça as vantagens e as desvantagens.

Vale a pena comprar um Kindle?
O digital já chegou… e veio para ficar.

O que é um Kindle? De uma forma muito simples, podemos dizer que um Kindle é um dispositivo eletrónico portátil criado pela Amazon que permite ler livros em formato digital. É tão simples quanto isto! Já consegue perceber as vantagens e as desvantagens do Kindle? É melhor começar a render-se ao digital… é que ele veio mesmo para ficar!

Em primeiro lugar, é necessário perceber que o Kindle possui diversas versões. Para além da versão normal, existe ainda o Kindle Paperwhite, o Kindle Voyage e, lançado recentemente, o Kindle Oasis. Todos têm os seus pros e os seus contra, portanto, vale a pena perder um pouco de tempo a conhecer cada versão…

Porque é que existem várias versões? Porque diferentes utilizadores exigem diferentes dispositivos. É fácil de perceber porquê, certo? Os diversos Kindles diferem no tamanho, na grossura, no peso, no ecrã…
 

Mas será que vale mesmo a pena comprar um Kindle?

Em primeiro lugar… onde é que se pode poupar? Nos livros, claro! Os livros digitais não são tão caros como os livros físicos, ocupam menos espaço – é possível ter até 100 livros num simples Kindle – e podem levar à redução do abate de árvores, o que para um verdadeiro amigo do ambiente… é o ideal!

E em relação ao tamanho das letras, ao contraste no ecrã, à luminosidade que o pode “chatear” se estiver a pensar ir dormir depois? Não se preocupe, está tudo pensado! Para além de ser possível mudar o tamanho das letras, o Kindle também possui um ecrã bastante diferente e inovador… Nada que se assemelhe aos ecrãs LCD/LED que existem nos smartphones e nos tablets! O Kindle possui um ecrã com a tecnologia e-Ink, uma tecnologia bem mais amigável para os nossos olhos e para o nosso descanso no final do dia.

 

Onde é que o Kindle pode perder?

Sim, é verdade… também existem algumas desvantagens. Sendo um dispositivo eletrónico, o Kindle precisa de recarregar a bateria. Está a pensar viajar? Não existem locais onde possa carregar a bateria do seu Kindle? A bateria de um eReader pode durar cerca de um mês! Mas talvez seja melhor pensar duas vezes… 

Para além disso, o Kindle também perde porque não ser de papel. Sim, leu bem! Existem pessoas que gostam tanto do cheiro e da textura dos livros que não abdicam deles por nada deste mundo. Para além disso, a disponibilidade de livros digitais em português ainda é bastante reduzida. Apesar de tudo, já existe muita oferta em língua inglesa! Se conseguir safar-se…

 

Onde é que o pode comprar?

Na Amazon, claro. Encontrámos também um blog português bastante atualizado e completamente dedicado ao Kindle… e que lhe diz onde pode comprar os diversos modelos!
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: